Novo Windows Phone com tela de 4 polegadas da Nokia

A Nokia parece estar aprontando um novo smartphone de entrada com sistema Windows Phone 7.8. De acordo com fontes ligadas à empresa finlandesa, o aparelho, chamado provisoriamente de "Glory", chegaria para substituir o atual Lumia 610. O modelo teria tela de 4 polegadas, processador de 800 MHz e 256 MB de memória RAM, características compatíveis com o segmento de smartphones de baixo custo
Nokia prepara substituto para o Lumia 610, com Windows 7.8 (Foto: Reprodução) (Foto: Nokia prepara substituto para o Lumia 610, com Windows 7.8 (Foto: Reprodução))

Especialistas sugerem que esta estratégia de colocar a versão 7.8 em aparelhos de baixo custo, mesmo com a chegada do Windows Phone 8, é válida, e deve gerar forte concorrência para os Androids de entrada. Os aparelhos, porém, já vão chegar ao mercado ultrapassados, já que o novo WP8 possui recursos bem mais avançados, como suporte à resolução HD, processadores de vários núcleos, execução multi-tarefa e o navegador Internet Explorer 10.

Apesar da Nokia ter um evento programado para o próximo dia 5 de setembro que deve marcar a chegada dos seus novos Lumias, este aparelho de baixo custo não deve ser apresentado na ocasião. Isto porque o destaque do evento será a chegada dos três primeiros Windows Phone 8 da companhia, chamados até agora de Lumia 820, 920 e "Arrow".

Não existem mais detalhes sobre o novo aparelho da Nokia, mas é esperado que ele tenha preço semelhante ao Lumia 610 (cerca de R$ 600) e seja lançado até o final do ano. Além disso, não está claro se o codinome "Glory" do novo smartphone com WP 7.8 será mantido, mas é provável que ele ganhe a nomenclatura numérica adotada pela Nokia nos seus últimos lançamentos. Podemos esperar então pelo Lumia 620?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip