patente da Apple mostra nova maneira de recarregar baterias

Proposta é que o usuário agite o aparelho para gerar energia de recarga para a bateria.

Agite para carregar: patente da Apple mostra nova maneira de recarregar baterias (Fonte da imagem: Reprodução/US Patent and Trademark Office)

O futuro das baterias é uma das principais preocupações dos fabricantes de dispositivos tecnológicos. Para a Apple, conhecida por suas baterias de longa duração, a situação não é diferente, e um pedido de patente revelado nesta semana pelo site Apple Insider mostra um novo caminho escolhido pela empresa da Maçã para a recarga dos seus gadgets.

Basicamente, a ideia consiste em agitar o aparelho para recarregar a sua energia por meio de indução magnética. A explicação é simples: todos os movimentos que fazemos ao longo do dia com o aparelho nas mãos ou mesmo no bolso geram energia — a proposta é que isso possa ser aproveitado. Ao sacudir o aparelho, a energia acumulada geraria uma indução eletromagnética, se convertendo em carga para o gadget.

O pedido de patente, bem como o desenho acima, não revela muitos detalhes do funcionamento da nova tecnologia. Além disso, não há nenhuma previsão de que ela venha a ser utilizada nos futuros aparelhos da empresa. Entretanto, a patente mostra que a Apple, assim como outras empresas, está buscando novas formas de minimizar o consumo de energia em seus produtos.

Fonte: Apple Insider e US Patent and Trademark Office



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip