Amazon pode comprar a livraria Saraiva
A Amazon se prepara para entrar no Brasil e pode estar perto de fechar a compra da rede de livrarias brasileira Saraiva.
Uma fonte que não quis se identificar foi consultada pela Bloomberg e afirmou que as conversas estão em andamento. O objetivo da aquisição seria usar a base da Saraiva para crescer dentro do Brasil.
O Olhar Digital entrou em contato com a Saraiva que afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta rumores.
O mercado brasileiro está atratente para empresas de leitores digitais. A canadense Kobo anunciou em setembro parceria com a Livraria Cultura para oferecer seus modelos juntamente com o acervo de milhares de títulos.
No primeiro momento a maior parte dos títulos virá de línguas e editoras estangeiras, já que apenas 15 mil ebooks do acervo estão em português. A estimativa é que os títulos nacionais sejam vendidos entre 15 e 30 reais.
As duas empresas vão unir as marcas. Assim, a Kobo/Cultura vai se divulgar com os logotipos de ambas as companhias e dividir a tarefa de seleção de conteúdo.
A vinda da Kobo se antecipa à chegada da Amazon, que adiou para 2013 a abertura de seu escritório no país.
Uma fonte que não quis se identificar foi consultada pela Bloomberg e afirmou que as conversas estão em andamento. O objetivo da aquisição seria usar a base da Saraiva para crescer dentro do Brasil.
O Olhar Digital entrou em contato com a Saraiva que afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta rumores.
O mercado brasileiro está atratente para empresas de leitores digitais. A canadense Kobo anunciou em setembro parceria com a Livraria Cultura para oferecer seus modelos juntamente com o acervo de milhares de títulos.
No primeiro momento a maior parte dos títulos virá de línguas e editoras estangeiras, já que apenas 15 mil ebooks do acervo estão em português. A estimativa é que os títulos nacionais sejam vendidos entre 15 e 30 reais.
As duas empresas vão unir as marcas. Assim, a Kobo/Cultura vai se divulgar com os logotipos de ambas as companhias e dividir a tarefa de seleção de conteúdo.
A vinda da Kobo se antecipa à chegada da Amazon, que adiou para 2013 a abertura de seu escritório no país.
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