Asus anuncia PadFone 2, um smartphone que vira tablet

A Asus apresentou hoje o PadFone 2, um híbrido de smartphone e tablet que roda Android. O aparelho lembra o Motorola Atrix, que podia ser conectado a uma dock para funcionar como notebook. O PadFone 2 segue o mesmo conceito, mas o smartphone é conectado ao PadFone 2 Station, que imita um tablet e possui uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas.

O PadFone 2 tem especificações de hardware que fazem os olhos brilharem: são 2 GB de RAM e um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro, que possui quatro núcleos Krait, roda a 1,5 GHz e acompanha a nova GPU Adreno 320 — espere um novo líder nos benchmarks em breve.

Asus PadFone 2: processador Cortex-A15 quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM

O smartphone ainda possui câmera de 13 megapixels com sensor da Sony, tela Super IPS+ de 4,7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass, conexão 4G LTE (com suporte a 2.600 MHz!), bateria de 2.140 mAh, memória interna de 16 GB, 32 GB ou 64 GB e Android 4.0.4 — a Asus prometeu uma atualização para o Jelly Bean "em breve".

Ele pode ser conectado ao PadFone 2 Station, que nada mais é do que uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels — não há processador ou RAM nessa dock. A conexão é feita a partir de um conector proprietário de 13 pinos da Asus e a autonomia do smartphone aumenta, já que o Station tem bateria integrada de 5.000 mAh. Juntando o smartphone com a dock, o peso é de 649 gramas, quase o mesmo do novo iPad.

É claro que, com esse hardware potente e o diferencial de "virar tablet", o PadFone 2 não será barato. Ele será vendido antes do fim do ano na Europa e na Ásia pelo preço sugerido de 799 e 899 euros nas versões de 32 GB e 64 GB, respectivamente, com a dock incluída na caixa.

Ainda não há informações sobre a disponibilidade do produto no Brasil, mas algumas características indicam que ele também chegará aqui, como o convite traduzido no Facebook da Asus Brasil, o 4G LTE com frequência compatível com o nosso padrão e a informação do Ztop, que diz que a Asus "estuda seu lançamento no mercado brasileiro em 2013″.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip