Fim do iPad 3 irrita usuários e causa polêmica na web

Com anúncio de quarta geração nesta terça, Apple descontinuou versão anterior do tablet que chegou às lojas há poucos meses.

A Apple surpreendeu muita gente ao anunciar a quarta geração do iPad e descontinuar o modelo anterior, lançado apenas sete meses antes.

Além de não ter dado uma explicação para interromper a venda do iPad 3, chamado de novo iPad na época de seu lançamento, a companhia irritou muitos usuários ao manter a venda da segunda geração do tablet, lançada em 2011.

Outro ponto que merece destaque é a quarta geração do iPad, anunciada hoje juntamente com o novo iPad mini, traz poucas mudanças em relação ao iPad 3. As principais novidades são o novo chip A6X, mais rápido que o A5X presente no antecessor, o conector Lightning (introduzido no iPhone 5 mês passado), e a melhoria da câmera frontal que agora realizada vídeochamadas em HD pelo FaceTime.

Uma possível explicação para a empresa abandonar o iPad 3 é o fato de que o chip A5X fazia o tablet esquentar mais do que o normal, conforme reclamações de usuários da empresa.

Apesar de ter sido "aposentado" nos EUA, o iPad 3 continua à venda no Brasil, que ainda não tem previsão para receber a quarta geração do tablet assim como o recém-anunciado iPad mini.

Confira abaixo reclamações e observações de jornalistas, como Cora Ronai e Bia Kunze, e usuários em redes sociais como Facebook e Twitter. 

E você, o que achou do fim do iPad 3?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip