Smartphone ou tablet?


Um novo formato de tablet está chegando ao mercado. Não é uma mudança na estrutura do dispositivo, quanto a isso os tablets ainda mantêm um formato padrão, plano, reto e quadrado. Porém, um formato que engloba recursos de aparelhos em um só dispositivo, os conhecidos modelos híbridos. Inicialmente, com a de computadores e tablets, com modelos que permitem a utilização com teclado removível.
Porém, uma novidade anunciada pela Multilaser, que inclusive estará presente no Brasil, é o phabet, uma mistura de tablet e smartphone. O Agata, é o primeiro que traz este novo conceito, de ambos os dispositivos em um só. Uma tendência que pode, ou não, agradar ao mercado, mas que já era bem previsível.Afinal, os consumidores estão mais receptivos aos equipamentos com menor dimensão. Por isso, o grande sucesso de venda de tablets com tela de 7 polegadas, que levou, inclusive, a Apple a desenvolver o iPad Mini. Se a moda pega, mais fabricantes irão entrar na jogada e quem sabe reduzir ainda mais tais dimensões.
A redução já começou com o Agata. Afinal, o Phablet Agata 5, possui tela capacitiva de LCD de 5 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels. Conta com o sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich, conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth, recurso de GPS e o recurso dual-chip.
Outras configurações do phablet incluem um processador de 1 GHz, memória interna de 4 GB e memória RAM de 512 MB. A estrutura do gadget é  de 11 milímetros de espessura, 220 gramas, possui alto-falante, microfone e entradas miniUSB. Além de câmeras na parte frontal (0,3 megapixels) e traseira (2 megapixels). A bateria de 2.150 mAh garante o uso do equipamento por até 5 horas.
O aparelho é considerado um híbrido entre smartphone e tablet, por ter características de ambos os equipamentos. Para alguns ele não passa de um smarthphone, mas para outros de um tablet menor. A decisão, ficar por conta do consumidor, que para adquirir o dispositivo deve desembolsar R$ 899.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip