celular da Nokia tem bateria que dura até 47 dias



Divulgação
Novos Nokia
A Nokia apresentou nesta segunda-feira, 26, dois novos aparelhos celulares que, embora não sejam competidores diretos dos top de linha, trazem algumas novidades que podem chamar atenção dos consumidores. A começar pelo preço, pois cada um sai - descontando impostos e subsídios - por cerca de US$ 62.

Um deles, o Asha 205, é o que vinha sendo chamado de "telefone do Facebook", por ter um botão exclusivamente dedicado à rede social. É um smartphone, com teclado QWERTY e entrada para dois chips; só que ele não possui conexão 3G e nem Wi-Fi, mas em compensação sua bateria dura até 37 dias, no modelo de um chip, se estiver em standby - na versão dual, cai para 25 dias.

O 205 vem com uma tecnologia da Nokia chamada Easy Swap, pela qual o usuário pode conferir a cobertura de rede e trocar de operadora conforme sua preferência, sem precisar reiniciar o aparelho. Tem memória expansível para até 32 GB e alguns recursos do sistema operacional da Serie 40, como apps nativos para Facebook e Twitter, outro para o eBuddy e suporte para e-mail.

Se isso não for suficiente para conquistar o público jovem, a Nokia ainda colocou em prática sua parceria com a EA: há 40 games disponíveis para download gratuito - incluindo Need For Speed, Medal of Honor e FIFA.

Já o outro aparelho, chamado de Asha 206, é mais simples - parece uma homenagem da marca à linha que produzia há quase uma década, como ressalta o The Next Web. Disponível nas cores chamativas que vêm sendo trabalhadas pela empresa atualmente, ele possui um teclado alfanumérico básico; nada de QWERTY.

Também há versões single e dual chip, com baterias que duram até 47 dias e 28 dias, respectivamente. Tem tela de 2,4" e câmera de 1,3 megapixel, além de apps como eBuddy e Whatsapp (que só funciona na versão de um chip).

Ambos os aparelhos estarão à venda internacionalmente ainda neste trimestre, mas uma porta-voz da Nokia informou ao TNW que Índia, Nigéria e Indonésia os verão primeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip