Falha no sinal é o maior problema da telefonia móvel no Brasil, diz pesquisa
A ideia era reunir queixas dos clientes de Claro, Nextel, Oi, TIM e Vivo em uma carta para depois entregá-la aos responsáveis pela melhoria dos serviços. Três meses depois, o documento de 55 metros ficou pronto. Nesta quarta-feira, 28, a Konkero divulga o resultado da pesquisa. Segundo a empresa, 1.646 pessoas, de 24 estados, registraram 2.181 reclamações. Celular sem sinal, internet 3G que não funciona e cobranças indevidas foram as principais queixas relatadas no site “Alô, quero falar!”. Metade das reclamações é direcionada à falta de sinal para efetuar ou receber ligações e 15% sobre dificuldades para acessar a internet. Dentro de problemas com sinal, a queda das ligações durante a chamada representou 14% dos relatos registrados no site. Cobranças indevidas e falha no envio de mensagens também tiveram destaque, com 10% e 7% das queixas. TIPOS DE RECLAMAÇÕES
RECLAMAÇÕES POR OPERADORA
Segundo a Konkero, a Nextel foi a única operadora que recebeu a equipe para entrega da carta. Após a visita, a empresa enviou um comunicado oficial no qual promete"redobrar esforços e ampliar investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento". A TIM, via assessoria de imprensa, disse que tem tomado iniciativas para atender os consumidores e agido de forma "transparente". Claro, Oi e Vivo, de acordo com a empresa, não se pronunciaram sobre a ação. |
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