Já ficou curioso sobre a eficácia dos Antivírus Android? O AV-TEST responde!



O Android já foi ameaçado por diversos 'malwares' no passado, a Google respondeu e introduziu o Bouncer no seu sistema para diminuir a ameaça. Segundo os laboratórios da Kaspersky o número desses "vírus" específicos para Android quase triplicou no segundo trimestre de 2012. Cerca de 49% desses malwares eram trojans que roubam dados do telefone, como nomes de contato, endereços de e-mail, numeros de telefones, etc. O restante, são de SMS, capaz de roubar dinheiro de contas das vítimas através do envio de mensagens SMS para números de valor acrescentado sem o conhecimento do proprietário ou consentimento.

virus android

Os especialistas ainda tem dúvida se esses trojans devem mesmo ser chamados de vírus pois são apenas aplicativos disfarçados de trojans, mas não resta dúvidas de que se você possui um dispositivo Android sem um Antivírus instalado, está correndo grande perigo. O laboratório do AV-TEST divulgou recentemente o resultado de um teste feito com 41 antivírus Android, e teve muito grandão caindo no conceito. Vamos aos resultados?

Dos 41 antivírus testados pelo AV-TEST, apenas 10 conseguiram um grau de detecção superior a 90% dos 618 tipos de malwares testados. São eles (com os links para baixar no meu blog Robozinho, em breve pretendo ter todos os 7 disponíveis lá para vocês): Avast, Dr. Web, F-Secure, Ikarus, Kaspersky, Lookout, McAfee, MYAndroid Protection/MYMobile Security, NQ Mobile/NetQin e Zoner.

Outros nomes (13 para ser exato), inclusive de gigantes, tiveram boas perfomances mas ficaram com níveis de detecção acima de 65% e abaixo dos 90%. Estes foram: AegisLab, AVG (sim, o preferidinho da moçada dos foruns falhou!), Bitdefender, BullGuard, Comodo, ESET, Norton/Symantec, QuickHeal, Super Security, Total Defense, Trend Micro, Vipre/GFI e Webroot , BitDefender, Trend Micro, e o Vipre Mobile Beta. BluePoint, G Data e Kinetoo falharam em detectar mais de 65% dos malwares, ficando entre os piores do teste. Outros antivirus que não conseguiram um nível de detecção maior que 40% não incluem nomes conhecidos, porém ficam um alerta para que vocês não confiem cegamente em qualquer aplicativo de segurança. Os piores antivirus Android segundo o teste, que não conseguiram detectar nenhum dos 618 malwares, foram o LabMSF Antivirus beta e o MobileBot Antivirus.

melhores antivírus Android

Eu espero que ainda não tenha dúvidas da necessidade de um bom antivírus, e baixe já o seu preferido.. Fico agora na expectativa de um teste que inclua também dados de uso de CPU e consumo de bateria entre os antivírus.

Você pode consultar o teste completo aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip