lançamento de BlackBerry 10 para 30 de janeiro de 2013


A Research In Motion irá lançar o BlackBerry 10 e os dois primeiros smartphones baseados no sistema operacional no dia 30 de janeiro do ano que vem, disse a empresa.

O sistema operacional será acompanhado por dois smartphones em um lançamento que os analistas acreditam ser determinante para o futuro da empresa

O evento acontecerá simultaneamente em vários países ao redor do mundo, de acordo com a RIM. O sistema operacional estava originalmente programado para ser lançado em algum momento antes do fim do ano, e não há dúvida de que ele e os produtos serão muito importantes para o futuro da companhia.
"Não é apenas importante, irá determinar o futuro da RIM. Uma falha será o fim da empresa, por isso não há espaço para erros", disse Malik Saadi, principal analista da Informa Telecoms & Media.
A empresa viu sua fatia de mercado diminuir no decorrer dos últimos dois anos - e já foi a terceira maior vendedora de smartphones do mundo -, com uma quota de 4,3% no terceiro trimestre, abaixo dos 9,6% de um ano atrás. A empresa ainda tinha 80 milhões de usuários ativos durante o trimestre que terminou  em primeiro de setembro, o que foi um aumento, disse a RIM quando anunciou seus resultados financeiros trimestrais.
Ao começar a partir do zero com uma interface baseada em toque, a empresa acredita que pode voltar a ser competitiva com o iPhone, da Apple, e o Android, liderado pela Samsung nas vendas de dispositivos móveis. A RIM ainda é uma força a ser reconhecida nas pequenas empresas e países em desenvolvimento, embora tenha perdido participação de mercado para a Apple, em particular. O principal diferencial ainda são e-mail e mensagens, de acordo com Saadi. "Mas eu duvido muito que os consumidores nos países desenvolvidos irão mudar de um iPhone ou Android para o BlackBerry 10", disse ele.
A companhia também irá anunciar um smartphone touchscreen e um que combina um teclado touch com um físico (QWERTY) em 30 de janeiro, Saadi espera. A tela do dispositivo QWERTY será maior do que em telefones anteriores, ele disse. Os dispositivos também serão uma vitrine para os potenciais licenciados da plataforma BlackBerry 10, de acordo com Saadi. Algumas das principais características do próximo sistema operacional já foram revelados, incluindo o BlackBerry Hub e Balance.
Todas as mensagens, notificações, feeds e eventos do calendário estão reunidos no Hub. Não importa o que os usuários estejam fazendo com o dispositivo, eles podem acessar o Hub a qualquer momento com um simples gesto. O BlackBerry Balance permite aos usuários alternar entre uma parte pessoal do telefone e uma da empresa, que são separados pelo nível dos arquivos. No recente evento BlackBerry Jam, em Londres, essa foi uma das características que mais impressionaram o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip