Microsoft enfrenta processo por plagio

Empresa acusa Microsoft de copiar a ideia dos Live Tiles

Uma empresa norte-americana decidiu entrar na justiça contra a Microsoft, gigante do software, devido à presença dos blocos dinâmicos (nome comercial em inglês: Live Tiles) em diversos produtos rodando sistemas desenvolvidos pela MS. A SurfCast pede que a corte distrital de Maine reconheça o uso de uma patente obtida em abril de 2004.
“Sistema e método para exibição simultânea de múltiplas fontes de informação”, título da patente registrada pela SurfCast, mostra uma série de esquemas gráficos e prevê como seria o uso da tela de dispositivo eletrônico para exibir notificações interessantes para o dono do aparelho.
De acordo com a SurfCast, a Microsoft infringe quatro patentes por “produzir, usar, vender ou oferecer a venda de dispositivos e produtos de software” protegidos por propriedade intelectual. Ainda dizem que a Microsoft encoraja desenvolvedores a infringirem as patentes quando fazem programas para Windows Phone ou Windows 8.
Live Tiles no Windows 8
Live Tiles no Windows 8
Live Tiles, como você deve saber, permitem mostrar animações e informações no ícone do aplicativo que fica na tela inicial tanto de celulares como de computadores e tablets. Essa tem sido a grande aposta da MS nos smartphones desde que apresentou o Windows Phone com visual Metro.
Uma porta-voz da Microsoft disse que a empresa está confiante de que vai provar para a corte que os argumentos da SurfCast não possuem mérito e que a empresa “criou uma experiência de usuário única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip