tablet com Windows 8

Acer recua na produção de tablet com Windows 8

Apesar de figurar entres as grandes fabricantes de computadores no mundo, a Acer ainda se mostra receosa com o lançamento de um novo modelo de tablet com o recente sistema operacional (SO) da Microsoft, o Windows 8. Mesmo tendo sido umas das primeiras empresas a cogitar a produção de tablet com o SO quando anunciado.
As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters, em um comunicado feito pelo próprio presidente da companhia, que informou que a empresa vai aguardar os primeiros resultados do lançamento do Surface, da Microsoft, para de fato entrar na competição. Ou seja, como será a aceitação do público com o novo sistema.
A previsão era de que antes do final deste ano a Acer apresentasse ao mercado um novo dispositivo, assim com as demais fabricantes como a Sumsung, Dell e Asus fizeram. Porém, com a mudança de planos os lançamentos podem ficar para o primeiro trimestre de 2013. Lembrado que a companhia já fez o anuncio de dois modelos de tablet com Windows 8, o Iconia W700 e o Iconia W510.
Com esta justifica por parte da Acer a impressa cogitou o recuo na produção em função do lançamento do Surface, de que houve uma surpresa (pelo visto, não muito positiva) por parte dos demais parceiros. Apesar do grande lançamento, algumas críticas já atingem novo sistema, principalmente com relação a carência de aplicativos, o que já era de se esperar.
Enfim, o fato é que mais uma fabricante adiou a produção de um novo tablet com o SO da empresa de Bill Gates, assim como fez a Toshiba, porém por outros motivos, alegando a falta de componentes necessários para produção do aparelho.
Sumsung ganha destaque na venda de tablet

Mesmo com os novos lançamentos de tablets no mercado, os antigos dispositivos ainda figuram em posições de destaque no ranking de vendas. Com isso, algumas fabricantes como Apple, Samsung, Amazon e outras ainda brigam para ocupar tais posições de destaque. Quem geralmente avalia este posicionamento é o IDC, empresa que realizar pesquisas de mercado.
Recentemente, o instituto relevou índices importantes, principalmente para a Samsung. Apesar da liderança na venda de tablets ainda ser da Apple, no terceiro trimestre a Samsung alavancou nas vendas e fortaleceu ainda os dispositivos da marca sul-coreana. No total, foram vendidos 27,8 milhões de tablets, um aumento de 49,5% em relação ao segundo trimestre.
Deste montante, mais de 5 milhões de tablets foram fabricados pela Samsung. Um aumento de 115% em comparação com o segundo trimestre. Além disso, se comparado ao mesmo período no ano de 2011, houve um aumento de 325%, quando a empresa produziu 1,2 milhões de tablets.
Enquanto isso, as vendas da Apple declinaram. Apesar da liderança do mercado, a companhia de Cupertino não manteve acréscimo nas vendas. As vendas diminuíram de 65,5%, no segundo semestre, para 50,4%, no terceiro. Para alguns especialistas, a própria noticia de lançamento do iPad Mini e a expectativa de compra, fizeram com que os consumidores aguardassem para investir em um novo equipamento.
Quem também ganhou destaque no mesmo período foi a Amazon, que recentemente lançou a nova versão do tablet Kindle Fire, o Kindle Fire HD. A empresa norte-americana vendeu 2,5 milhões do tablet e figura na terceira posição do ranking de vendas, seguido pela Asus (2,4 milhões) e Lenovo (400 mil dispositivos).
O sucesso ainda deve aumentar, pelo menos é a expectativa de empresa que anunciou recentemente o ATIV Tab, o primeiro tablet com Windows 8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip