Tablets Da Apple Perde Mercado A Cada Mes Para O Android


Tablets
O iPad, desde seu lançamento em 2010, reina com folga no mercado de tablets. Entretanto, isso pode estar mudando. Uma pesquisa da ABI Research mostra que os aparelhos com Android estão roubando uma grande fatia deste mercado.

Segundo o estudo, a Apple agora tem 55% do mercado de tablets no terceiro trimestre de 2012. Apesar de ser o décimo trimestre seguido na liderança, este resultado significa uma queda de 14% da fatia de mercado. Este número representa a menor fatia desde o lançamento do iPad.

"Com a introdução do iPad mini, a Apple reconhece a folga dos aparelhos de 7 polegadas com Android", explica o diretor da ABI Research Jeff Orr. A pesquisa mostra que os produtores que mais se aproximaram da Apple foram a Samsung, a Amazon e a ASUS.

A pesquisa aponta que os tablets com Android devem dominar o mercado em breve. "Como o sistema operacional é o favorito da maioria dos produtores, o ecossistema Android deverá crescer em números. Novos fabricantes, melhores opções de aparelhos para alcançar mais mercados", explica o analista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip