Um tablet tamanho família
Recentemente,
duas grandes marcas do mercado eletrônico anunciaram a produção de
tablets exclusivos para o público infantil, Positivo e Tectoy. Tendo em
vista a grande aceitação e utilização do equipamento pelos pequenos
usuários, a Positivo anunciou o Ypy Kids, ampliando as opções de dispositivos da linha Ypy, e a Tectoy, que apesar de não ter um dispositivo “em mãos”, anunciou a intenção de ingresso no mercado de tablets.
Esta forte tendência de oferecer os
dispositivos as crianças também demonstra a forma com que as novas
famílias convivem e interagem. Pais e filhos diante de equipamentos
eletrônicos, e a manutenção deste comportamento. As discussões são
amplas e envolvem questões comportamentais e de convívio. Porém, o
anuncio de um novo dispositivo móvel no mercado já nos faz pensar de
outro modo esta situação.
Tudo isso por causa do FamilyPad,
o lançamento da Archos, que tem como principal público a família, ou
seja, um dispositivo que não é voltado para um membro exclusivo. Desta
forma, pais e filhos, marido e mulher podem compartilhar de um mesmo
equipamento. O que antes também era possível, mas que agora fica nítido
quando o principal foco do aparelho são os integrantes da família. Com
isso, além de um novo equipamento, a companhia também reforça a
importância de dividir os momentos do lar. Afinal, se cada um possui o
próprio gadget a individualidade é muito maior.
O FamilyPad foi anunciado na semana passada pela Archos, e traz nas configurações o Sistema Operacional
Android 4.0 Ice Cream Sandwich e tela de 13,3 polegadas, com resolução
de 1280 x 800 pixels. Justificável o tamanho extremo, afinal este é um
dispositivo tamanho família, para que todos tenham uma excelente
visualização de imagem.
Além disso, o tablet vem equipado com o processador ARM Cortex A8, memória RAM
de 1 GB, capacidade de armazenamento interno de 8 GB e duas câmeras.
Possui conectividade Wi-Fi, entrada HDMI, USB 2.0 e bateria que garante
autonomia por até 10 horas de uso contínuo.
O tablet família estará disponível,
inicialmente, para as famílias britânicas. Mas, com intenção de expandir
as vendas para outros mercados, ou melhor, lares.
Comentários