Um tablet tamanho família


Recentemente, duas grandes marcas do mercado eletrônico anunciaram a produção de tablets exclusivos para o público infantil, Positivo e Tectoy. Tendo em vista a grande aceitação e utilização do equipamento pelos pequenos usuários, a Positivo anunciou o Ypy Kids, ampliando as opções de dispositivos da linha Ypy, e a Tectoy, que apesar de não ter um dispositivo “em mãos”, anunciou a intenção de ingresso no mercado de tablets.
Esta forte tendência de oferecer os dispositivos as crianças também demonstra a forma com que as novas famílias convivem e interagem. Pais e filhos diante de equipamentos eletrônicos, e a manutenção deste comportamento. As discussões são amplas e envolvem questões comportamentais e de convívio. Porém, o anuncio de um novo dispositivo móvel no mercado já nos faz pensar de outro modo esta situação.
Tudo isso por causa do FamilyPad, o lançamento da Archos, que tem como principal público a família, ou seja, um dispositivo que não é voltado para um membro exclusivo. Desta forma, pais e filhos, marido e mulher podem compartilhar de um mesmo equipamento. O que antes também era possível, mas que agora fica nítido quando o principal foco do aparelho são os integrantes da família. Com isso, além de um novo equipamento, a companhia também reforça a importância de dividir os momentos do lar. Afinal, se cada um possui o próprio gadget a individualidade é muito maior.
O FamilyPad foi anunciado na semana passada pela Archos, e traz nas configurações o Sistema Operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich e tela de 13,3 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels. Justificável o tamanho extremo, afinal este é um dispositivo tamanho família, para que todos tenham uma excelente visualização de imagem.
Além disso, o tablet vem equipado com o processador ARM Cortex A8, memória RAM de 1 GB, capacidade de armazenamento interno de 8 GB e duas câmeras. Possui conectividade Wi-Fi, entrada HDMI, USB 2.0 e bateria que garante autonomia por até 10 horas de uso contínuo.
O tablet família estará disponível, inicialmente, para as famílias britânicas. Mas, com intenção de expandir as vendas para outros mercados, ou melhor, lares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip