Yahoo! quer amizade com smartphones

Marissa Mayer Marissa Mayer assumiu como CEO do Yahoo! há quatro meses, mas sua primeira entrevista no cargo aconteceu apenas nessa quarta-feira, 28. À Fortune, ela falou sobre oportunidades na empresa, estratégia para smartphones, Deus e família.

Considerado por ela “vovô das empresas de internet”, o Yahoo! vive um tempo de reformulação em seu modelo de negócios. Marissa quer incutir a cultura dos dispositivos móveis, já que a companhia oferece muitos dos serviços mais usados em telefones, como e-mail, notícias, previsão do tempo, compartilhamento de fotos. O desafio, segundo ela, é torná-los amigáveis.

Uma das metas mais importantes na gestão da CEO é fazer do Yahoo! um dos melhores lugares do mundo para se trabalhar. Medidas internas têm sido adotadas para estimular os funcionárioas a entender que há oportunidades de crescimento.

A mais recente delas aconteceu esta semana com a distribuição de novos smartphones. Eles puderam escolher entre iPhone, Galaxy, Lumia 920 e alguns modelos da HTC. O preferido, segundo ela, foi o telefone da Apple. “Era importante que nossos engenheiros, vendedores e outros profissionais realmente entendessem Android, iPhone e Windows Phone”, explica.

Para assumir o Yahoo!, Marissa deixou uma história de 13 anos no Google, onde era executiva. Ela estava grávida quando trocou uma empresa pela outra e confessou a preocupação de conciliar as vidas profissional e pessoal, já que é mãe de um filho pequeno. Na ordem, ela disse, suas prioridades são “Deus, família e Yahoo!”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip