Android 4.2 só reconhece 15% dos malwares




Android Virus
Más notícias para os usuários de Android. O aplicativo de verificação de malwares que vem na versão 4.2 do sistema operacional é cheio de falhas.

Uma pesquisa recente mostra que o app é capaz de reconhecer apenas 15,3% dos malwares. Os testes, divulgados no último 30 de novembro, foram conduzidos por Xuxian Jiang, professor de ciência da computação na Universidade Estadual da Carolina do Norte.

A pesquisa utilizou 1.260 amostras pertencentes a 49 famílias de malware. Os testes foram feitos utilizando o Nexus 10 com Android 4.2 e identificaram apenas 193 problemas.

A equipe de Jiang ainda fez outro experimento selecionando uma amostra aleatória de cada família de softwares maliciosos e testando-a com Avast, AVG, TrendMicro, Symantec, BitDefender, ClamAV, F-Secure, Fortinet, Kaspersky, e Kingsoft.

Enquanto a taxa de sucesso entre os principais antivírus do mercado variou de 51,02% a 100%, o serviço do Google obteve apenas 20,41% de taxa de detecção. Veja a discrepância no gráfico abaixo. A primeira barra da esquerda para a direita representa o app do Android.


Reprodução

Há três meses o Google adquiriu o VirusTotal, serviço gratuito que utiliza diferentes antivírus para determinar se algum arquivo é mal intencionado. No entanto, como a compra foi realizada apenas um mês antes do lançamento do Android 4.2, é possível que a empresa ainda não tenha aproveitado-a na última versão do sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip