Facebook anuncia Messenger para quem não usa Facebook


A nova versão do Facebook Messenger para Android já está disponível em alguns países e deverá chegar a outros em breve
São Paulo — O Facebook divulgou, nesta terça-feira, que seu app Facebook Messenger para Android vai aceitar que o usuário se identifique apenas com seu nome e número de telefone. Isso significa que o serviço de mensagens poderá ser usado também por pessoas que não estão inscritas na rede social.
A novidade já está disponível em alguns países (Índia, Indonésia, Austrália, Venezuela e África do Sul) e será gradualmente oferecida nos demais. Deve chegar também ao iPhone em breve. E o serviço de mensagens do Facebook continua, é claro, disponível também na própria rede social.
Com a mudança anunciada hoje, a empresa parece tentar conservar algum vínculo com pessoas que apagaram suas contas na rede social. Outra possível motivação é competir melhor com outros apps de mensagens, como What’s App, Skype (que vai substituir o Windows Live Messenger) e Apple iMessage.
Como esses rivais, o Facebook Messenger compete, também, com o SMS, o sistema de torpedos das operadoras de telefonia. O SMS completou 20 anos nesta terça-feira. Em 3 de dezembro de 1992, o engenheiro de software britânico Neil Papworth enviou o primeiro torpedo.
Com a aquela mensagem onde se lia "Merry Christmas" (Feliz Natal), Papworth iniciava os testes do que se tornaria um negócio importante para as operadoras. Agora, as alternativas ao SMS são tantas que a perda de importância dos torpedos parece inevitável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip