Google encomendou primeiro concorrente do iPhone à Motorola






Depois de adquirir e de promover a “sinergia” entre as duas companhias, parece que finalmente o Google começará a tirar proveito daquilo que é inventado na Motorola. O negócio avaliado em US$ 12,5 bilhões no ano ano passado deu ao gigante da internet um enorme portfólio de patentes. Mais do que isso, permite ao Google explorar uma série de possibilidades do mercado de dispositivos móveis. A Motorola estaria preparando o “concorrente do iPhone”, nas palavras do periódico Wall Street Journal.
De acordo com o jornal, funcionários da Motorola estão envolvidos em duas frentes bastante distintas. Na primeira, inventam próximos aparelhos a serem vendidos em parceria com operadoras. O WSJ cita a linha Droid. À venda nos Estados Unidos pela Verizon Wireless, a linha Droid chega a outros mercados com o nome de Milestone. Muita gente adora o Milestone velho de guerra, ainda com teclado QWERTY físico.
A outra frente nos interessa bem mais. Estariam focados no desenvolvimento do “telefone X” – um smartphone com tecnologia suficiente para concorrer diretamente com o iPhone da Apple. Se vai por medo ao iTreco mais desejado, esteja certo de que também concorrerá com o Galaxy SIII da Samsung e o Lumia 920 fabricado pela Nokia (apenas para citar os usuais suspeitos).
Ainda de acordo com o jornal, o Google colocou um executivo da divisão de mapas e localização geográfica para tocar a criação do telefone X. Entre os atributos encomendados: melhor saturação da câmera fotográfica e melhor software para tirar fotos. Também esperam integrar a tecnologia de reconhecimento de gestos e imagens de uma empresa iniciante adquirida pelo Google nos últimos meses.
Parece-me que este primeiro movimento da chamada Googlerola (nome não oficial) será definitivo para mostrar do que a Motorola é capaz. Estamos falando de uma companhia com décadas de existência sendo controlada pelo gigante da web. O Google sabe muito bem onde quer chegar com o sistema Android. Hardware combinado com software fazem toda a diferença para que o consumidor tenha uma experiência superior, como costumam defender os executivos da Apple.
O Google tem tudo para assumir de ver a linha Nexus ao fabricar os aparelhos com a Motorola. Só não me pergunte o que a LG, a Samsung, a HTC e demais fabricantes vão achar do tratamento diferenciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip