Nokia Lumia não mostra recuperação da empresa


Lumia 920
O esgotamento da nova geração de Lumia em países das Américas e da Europa não reflete necessariamente um movimento de recuperação da Nokia, segundo analistas ouvidos pela Reuters. Embora a demanta pelos smartphones seja alta, varejistas afirmam que desde o começo das vendas já se sabia que a oferta era baixa demais, então era previsível que os estoques fossem superados.

Mesmo assim, a empresa tem surfado na onda de positividade gerada pelas informações de que o aparelho vendeu tanto a ponto de esgotar em mercados importantes. Isso, somado a várias resenhas favoráveis e à notícia de que a Nokia fechou acordos de vendas com a China Mobile, fez com que os investidores se animassem, elevando o preço das ações em mais de 40%, em novembro.

Equipados com o Windows Phone 8, os Lumia 920 e 820 foram lançados há um mês com pompa de salvadores da Nokia - que acaba de perder para a Samsung um reinado de 14 anos no mercado mundial de telefones celulares  Mas especialistas dizem que não há como comprovar que os smartphones da finlandesa estão reconquistando terreno.

A maior parte dos analistas prevê que sejam vendidos entre 5 milhões e 6 milhões de celulares da Nokia com Windows Phone 8 no quarto trimestre - só que mais da metade dessas vendas equivaleria à linha Lumia antiga, que recebeu grandes descontos. Seria mais do que os 3 milhões de Lumia vendidos no terceiro trimestre, porém, bem menos do que os 60 milhões de celulares com Android que a Samsung espera entregar até o fim deste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip