Smartphones com acesso a LTE serão 275 milhões em 2013

4G
 Os smartphones com acesso a LTE chegarão a 275 milhões de unidades em 2013, quantidade três vezes maior que em 2012. A perspectiva foi dada pela consultoria Strategy Analytics, que atribui o aumento à entrada de fabricantes como Apple, Samsung e LG no mercado.

O crescimento ocorrerá especialmente em países que já oferecem acesso à rede 4G, mais veloz que o 3G. Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China e Coréia do Sul estão na lista. Nestes países, há até mais de uma operadora que disponibiliza o serviço.

Segundo a pesquisa, o advento do LTE traz consigo um aumento no seu valor de mercado, estimulando não só operadoras e fabricantes de aparelhos, mas também indústrias de componentes e empresas de conteúdo móvel.

A maior disponibilidade de aparelhos acarretará também em preços mais acessíveis, embora a tecnologia ainda seja exclusividade de dispositivos de alto padrão no próximo ano. Neil Mastow, diretor executivo da Strategy Analytics, acredita que o LTE só chegará a smartphones de médio e pequeno porte entre 2014 e 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip