Tablet Que é Videogame ou Videogame Que é Tablet

Nos EUA uma mudança de comportamento curiosa começa a ser sentida. Em pesquisa realizada com crianças, uma interessante tendência foi revelada. Quando perguntadas que presente gostariam de ganhar de Natal e motivadas a escolher entre um iPad e um WiiU, grande parte das crianças apontou de prontidão o iPad como principal pretendente. Que mudanças isso acarreta, e como os videogames devem fazer para voltar a tornarem-se atrativos como há dez anos atrás?
lista-de-Jogos-Nintendo-WII-U
Hoje, vemos os consoles perdendo uma fatia de mercado para os dispositivos móveis. Espantoso? Nem tanto. Em parte, pela versatilidade dos dispositivos móveis e, claro, não necessidade de televisão para serem plugados e usufruidos, o que por si só e para as crianças já é um diferencial e tanto.
Dez anos parece muito tempo para medir a oscilação de atratividade dos videogames, mas, se paramos e pensamos bem, notamos que realmente esta foi a época de explosão dos grandes títulos, consoles e novidades. Hoje, vemos os consoles perdendo uma fatia de mercado para os dispositivos móveis. Espantoso? Nem tanto. Em parte, pela versatilidade dos dispositivos móveis e, claro, não necessidade de televisão para serem plugados e usufruídos, o que por si só e para as crianças já é um diferencial e tanto. Assim, começa a invasão de grandes títulos para os dispositivos móveis.
Temos Rayman, Angry Birds, Street Fighter, Mortal Kombat, Snowboard Kids e tantos títulos que nem sonhávamos jogar em um retângulo ergonômico há 10 anos atrás. Justamente por isso este paralelo tem potência a ser aceito.
Além dos grandes títulos, outros surgiram nos dispositivos móveis e tornaram-se sensação, ganhando grandes adaptações para consoles maiores. O fantástico Angry Birds, com os penosos em ação, por exemplo; agora no ponto de bala para virar filme.
Com o lançamento do WiiU e seu design totalmente voltado a um tablet, nota-se perfeitamente que as empresas começam a enxergar luz no fim do túnel, deixando um pouco de lado os consoles totalmente dependentes de outros equipamentos para receberem louros.
Dias contados para os consoles? Obviamente, não. Assim como os livros, que recentemente receberam os e-books de braços abertos, os consoles tendem a ser perpétuos. O que muda, porém, são as novas ofertas: tablets, portáteis e smarts com grande capacidade e até modos multiplayers. Ótimo para o consumidor, que renova-se a cada dia e enfrenta um mercado com muito mais oportunidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip