Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2012

Celular segura carga por até 15 anos

Imagem
SpareOne pode ser guardado desligado e voltar a ser usado mais de uma década depois

Pode não ser o John´s Phone, mas o SpareOne também é um aparelho de celular que se destaca pela simplicidade. Mais do que isso, seu fabricante divulga que ele pode ser guardado por até 15 anos e depois voltar a ser usado, sem trocar a pilha.Sim, pilha. O SpareOne é um produto do mesmo grupo que produz as pilhas Energizer e é claro que eles recomendam as pilhas da marca. O aparelho funciona com apenas uma pilha e se conecta a redes GSM, com até 10 horas de autonomia para conversa.O modelo foi pensado para emergências, e pode ser programado para alertar de sua localização com um aviso de alerta. Outras opções são usar o aparelho em viagens, inclusive como empréstimo da agência de turismo para seus clientes (mas será que o viajante trocaria seu aparelho de última geração pelo SpareOne?) ou até mesmo como brinde em eventos.O aparelho chega às lojas nos Estados Unidos já no primeiro trimestre deste ano, cheg…

Samsung estaria em negociações para comprar RIM

Imagem
Empresa coreana estaria interessada em adquirir uma parte ou toda a companhia de Jim Balsillie. Valor deve ficar na casa dos US$ 10 bilhões

De acordo com o site BGR, alguns relatórios de fontes não identificadas apontam que a Research In Motion (RIM) estaria em negociações para licenciar seu software para outros fornecedores. Ou ainda: vender uma ou mais divisões, ou até mesmo toda a companhia. A principal investidora que deve conduzir essas negociações, segundo as fontes anônimas, seria a Samsung.

O interesse da empresa coreana se dá por muitas razões. Entre elas um dos carros-chefes da RIM, o BlackBerry Messenger, que seria uma maneira inteligente para que a Samsung se diferencie no mercado, especialmente no que diz respeito ao Android, que hoje compõe os dispositivos eletrônicos da empresa.

Se for mesmo adquirido, o BBM, aliado ao sistema operacional do Google, poderia ser ou uma ameaça ainda maior para os concorrentes, ou um auxílio para que a Samsung diversifique sua linha de softwa…

Samsung funde OS Bada com OS Tizen

Imagem
Um funcionário da Samsung divulgou numa entrevista dada no CES 2012 à Forbes, que estão a fazer esforços para juntar o sistema operativo Bada com o Tizen.

--
A Deus Toda Honra. Visite

Chevrolet Sonic chega em abril com inédito motor 1,6L 16V

Imagem
Motor flex da família Ecotec será associado a câmbio manual ou automático de seis marchas (16-01-12) - Lançado nos Estados Unidos no ano passado (e em 2010 na Europa, como Aveo), o Chevrolet Sonic já tem data para chegar no Brasil. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o hatch será lançado em abril, nas versões LT e LTZ. O Sonic fará a estreia no Brasil do novo motor 1,6L 16V Ecotec, capaz de gerar 115 cv com gasolina e 120 cv com etanol. O propulsor poderá ser acoplado a um câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

Não há confirmação de preço, mas estima-se que o modelo, que substitui o Astra, comece na casa dos R$ 45 mil. A mudança, contudo, não reflete no tamanho do Sonic, que é menor que seu antecessor, assimilando-se mais com o VW Polo e Ford New Fiesta. Inicialmente o Sonic será importado da Coreia do Sul, para posteriormente ser trazido do México, como ocorre com o Malibu e Captiva.

Ares conhecidos
Quem foi no Salão do Automóvel de 2…