Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2012

Celular de pulso chinês usa Android

Imagem
Equipamento utiliza sistema do Google e 'diminuiu' componentes do primeiro iPhone Celular de pulso permite fazer ligações telefônicas e acessar a internetA companhia Shenzhen Huitengmei Electronic apresentou ontem um "celular-relógio", que pode ser usado no pulso. O aparelho foi criado com o objetivo de funcionar como um telefone portátil, e os chineses decidiram levar a ideia ao pé da letra o máximo possível.  

O celular, que roda sistema operacional, Android 2.2, aceita chip GSM, acessa rede Wi-Fi e 3G e tem câmera tem 32 GB de capacidade de armazenamento. Segundo a empresa, os processadores do aparelho são comparáveis ao primeiro modelo do  iPhone, lançado em 2007.

A fabricante promete que as versões futuras do equipamento vão ter suporte para conexão à internet via 3G. Ainda em relação ao hardware, o aparelho possui uma tela de duas polegadas com resolução 320 x 240.

A companhia não divulgou quais aplicativos e serviços estão fazem parte da navegação no Go…

Intel e Samsung são parceiras em desenvolvimento de software

Imagem
As gigantes Intel e Samsung juntaram-se para criar um novo sistema operacional
Uma das maiores fabricantes de aparelhos móveis do mundo a Samsung, anunciou que irá unir os sistemas operacionais para celulares Bada e o software open source, Tizen. Esta empreitada é para buscar uma alternativa ao sistema operacional Android da Google que atualmente funciona em seus aparelhos.Este empenho terá que ser bem maior do que o realizado por outras empresas como Nokia e Palm que sofreram grandes quedas em suas vendas depois que Google e Apple se firmaram no mercado.Segundo analistas de mercado a empresa tem grandes chances de obter grande sucesso no desenvolvimento de seu novo sistema operacional que será a porta para não dependência do Google.Muitas fabricantes de aparelhos móveis apoiaram o Android com isso o sistema operacional dominou mais de 50% do mercado, a Samsung foi uma das empresas que mais apoiou o projeto, firmando parceria com a Intel para ampliar a oferta de sistemas o…

Samsung: investe bilhões contra Nokia

A Samsung planeja uma captação de US$ 1 bilhão com emissão de títulos para expandir suas fábricas. Além disso, a empresa divulgou que aumentará em 12% os investimentos para 2012, chegando ao recorde de US$ 41,6 bilhões, que serão aplicados em memórias flash e telas de LCD. Por trás das cifras está a intenção da empresa de assumir a liderança de um dos mercados mais aquecidos do momento: smartphones. Na semana passada, o presidente-executivo da companhia sul-coreana, Choi Gee-sung, se declarou confiante no crescimento da empresa na área até passar a líder atual, Nokia, que há 14 anos tem a maior fatia de mercado no segmento. Investimento recorde, emissão rara
Chegar lá, no entanto, vai exigir estratégias as quais a empresa não recorria há algum tempo. Fora o investimento recorde, essa é a primeira vez, desde 1997, que a empresa recorre à emissão de títulos de longo prazo para financiar um projeto. Até então, segundo o Wall Street Journal, a empresa usava com dinheiro próprio…