Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2012

Nokia pode sumir nos próximos anos.

Imagem
Referência em telefonia. Se você acompanha a indústria tecnológica há alguns anos, basta ouvir o nome da finlandesa Nokia para associar a marca com produtos de qualidade e celulares de primeira linha. Até 2007, a empresa era uma das líderes de mercado em se tratando de smartphones, detendo aproximadamente 40% dos consumidores.Naquela época, a Apple ainda não havia entrado no mercado de smartphones com o seu iPhone, e o sistema operacional Android era apenas uma promessa. Com o Symbian, a Nokia era uma verdadeira referência e motivo de orgulho para os proprietários de produtos da companhia.O tempo passa, o tempo voa
N95 foi um dos principais modelos de sua geração. (Fonte da imagem: Nokia)Quase cinco anos depois, a situação da Nokia é bem diferente. A Apple, com o iPhone, e as demais empresas que adotaram o Android como sistema operacional praticamente dominaram o mercado, deixando a gigante finlandesa parada no tempo. Para se ter uma ideia do tamanho da queda, a antiga líder con…

O futuro incerto do BlackBerry

Imagem
Está na hora de mudar as coisas na Research In Motion. Infelizmente para os investidores, o fim do reinado dos codiretores-presidentes Mike Lazaridis e Jim Balsillie não gerou uma mudança óbvia na estratégia da fabricante do BlackBerry. No fim das contas, o novo diretor-presidente Thorsten Heins pode ser obrigado a radicalizar e abandonar completamente os celulares para conseguir salvar a empresa.Com a mudança no comando da RIM, os investidores se empolgaram com a possibilidade de se abrir uma porta para a venda da empresa. Mas a ação caiu 8,5% no pregão de segunda-feira, para US$ 15,56, depois que Heins disse que não planeja mudar muito a estratégia antiga. Seu foco, disse ele, será em melhorar tanto o desenvolvimento de produto como o marketing para consumidores finais.Mas qual é o benefício de um slogan inspirado se a RIM não tem smartphones que valem a pena comprar? Como teimou em manter o teclado físico no BlackBerry, a RIM não pode concorrer com os aparelhos mais est…

HTC prepara outro dual-core: o HTC Primo

Imagem
Tem havido vários rumores sobre smarpthones a serem lançados pela HTC, até porque no CES 2012 só apresentou o HTC Titan II. após o HTC Edge, agora é o HTC Primo.


--
A Deus Toda Honra. Visite