Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2012

Brasil é 1º país a usar sistema de código aberto da Mozilla para celular

Imagem
'Boot to Gecko' usa HTML5 e roda aplicações em aparelhos modestos.
Anúncio foi feito por presidente-executivo da Mozilla em visita ao Brasil.


Gary Kovacs, CEO da Mozilla, lança sistema
operacional da empresa no Brasil
(Foto: Laura Brentano/G1)
A Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, e a Telefônica Digital anunciaram nesta quinta-feira (19), em São Paulo, um sistema operacional aberto para celulares (open source), baseado na tecnologia HTML5, que permitirá levar aplicativos desenvolvidos para smartphones a celulares mais baratos e com menor poder de processamento.

As empresas anunciaram que o Brasil será o primeiro país a ter aparelhos com a tecnologia. O HTML5 é uma linguagem que permite adicionar elementos multimídia às páginas sem a necessidade do Adobe Flash. O projeto, chamado "Boot to Gecko", permitirá que aplicativos com o código HTML5 sejam usados em qualquer navegador de internet do celular. Ou seja, todos os recursos do aparelho, como mens…

Sony Music lança serviço de música gospel para celulares

Imagem
Sony Music lança serviço de música gospel para celularesCliente de todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil poderão colocar música gospel como toque do celular ou até mesmo como espera da chamada. Essa novidade está disponível desde a terça-feira, dia 17, quando a Sony Music firmou uma parceria com as empresas.O serviço de RingBatckTone (RBT) agora pode ter conteúdo gospel com músicas de artistas como Aline Barros, Brenda, Damares e Cassiane. Para adquirir esse serviço basta enviar uma mensagem de texto com a palavra "GOSPEL" para o número 5656 e fazer suas escolhas.A grande novidade é que agora esse serviço está sendo oferecido de forma independente, ou seja, não estará mais nas mãos das operadoras, o que facilita o acesso dos clientes de todas elas."Este é um serviço que nos últimos meses vem conquistando cada vez mais clientes no meio gospel. Mensalmente constatamos a presença de artistas do segmento gospel na lista dos mais baixados nos serviço…