Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2012

São Paulo ganha clube de proteção de celulares

Quem já teve o celular quebrado sabe a dor de cabeça que é enfrentar longos processos de conserto junto a fabricantes e assistências técnicas. Dependendo da demora e do custo, muita gente prefere comprar um aparelho novo. Um empreendedor norte-americano radicado no Brasil enxergou nesse cenário uma oportunidade de negócios: Daniel Hatkoff, ex-investidor do setor financeiro nos EUA, se mudou para o Brasil um ano e meio atrás, aprendeu português e fundou o Pitzi, que classifica como um "clube de proteção de celulares". Os consumidores pagam uma mensalidade para proteger seus aparelhos e o Pitzi garante o conserto deles em até uma semana, mesmo em caso de acidentes. Hatkoff garante que não se trata de um seguro. "É um clube de serviços. Também ofereceremos descontos sobre produtos e conteúdos especiais", afirma. Por enquanto o Pitzi se restringe ao estado de São Paulo, mas será expandido para outras cinco unidades da federação nos próximos meses. A meta é atingir 100 …

Lumia 900

Imagem
Lumia 900 HSPA+ chega ao Brasil em junho Letícia Cordeiro O Lumia 900, smartphone top de linha da Nokia, começará a ser vendido no mercado brasileiro no próximo mês de junho. A informação é do gerente sênior de portfólio da Nokia na América Latina, Marcelo Gonçalves.O Lumia 900 é o primeiro device 4G LTE da Nokia e foi lançado primeiramente nos Estados Unidos e no Canadá no início do ano. A versão que desembarca por aqui, entretanto, será a versão HSPA+ do smartphone, destinada à Europa e demais países. Isso porque a tecnologia LTE do Lumia 900 funciona apenas na frequência de 700 MHz, faixa escolhida para a 4G nos EUA e Canadá.Para Gonçalves, o foco das operadoras brasileiras ainda está nas redes 3G. "Todas fizeram upgrade de suas redes 3G para HSPA+ e ainda estão muito focadas em melhorar a experiência do usuário nessa rede. O Lumia 900 HSPA+ já dá uma experiência superior e com recursos de pen-drive virtual da Microsoft para armazenamento na nuvem e uma série de benefíci…

Celular usado vale crédito na compra do Nokia Lumia A Nokia lançou nesta terça-feira, 29, uma ação prom

ocional para promover a adesão à sua nova linha de smartphones Nokia Lumia e, de quebra, incentivar a reciclagem de aparelhos antigos.A campanha "Eco Troca" incentiva os consumidores a levarem um aparelho antigo, de qualquer marca, em uma das 11 lojas físicas da Nokia habilitadas para a promoção. Em troca, ele terá um bônus (não cumulativo) de R$ 50 na compra de um Nokia Lumia 710 ou de R$ 100 se escolher o Nokia Lumia 800. A promoção é válida até o dia 12 de junho.As lojas da Nokia habilitadas a receber os celulares são: Rio de Janeiro (Barra Shopping e Norte Shopping); São Paulo (Shopping Eldorado); Recife (Shopping Recife); Belo Horizonte (BH Shopping); Goiânia (Shopping Flamboyant); Manaus (Amazonas Shopping); Belém (Shopping Pátio Belém); Salvador (Shopping Salvador Iguatemi); São Luís (Shopping da Ilha); Natal (Midway Mall Natal).

É um smartphone indispensável para você? saiba que dá para viver sem ele e sem apps

Imagem
É um smartphone indispensável para você? saiba que dá para viver sem ele e sem apps
Para um blogueiro que fala sobre celular, mais especificamente de smartphones, é inevitável nos tornarmos uma espécie de "guru mobile". Uma coisa eu posso afirmar: as vezes é muito chato. Imagine que vocês estejam em um local ou ocasião importante que não envolva tecnologia: talvez uma festa, em uma igreja, ou outro local e de repente um amigo seu – que nem é tão amigo assim – lhe pergunta: meu celular (Android) fica pedindo senha para o um negócio estranho, um tal de Gmail, tem como tirar isso dele? Acreditem, isso realmente aconteceu comigo. Estão achando bizarro? esperem para saber o celular dele: um Galaxy S II. É difícil acreditar que alguém que compra um celular desse porte não sabe o que o Gmail ou Android e ainda menos um aplicativo. Deu muita vontade de perguntar o que raios levou ele a pagar 2000 Reais em um celular desses, mas fiquei quieto e deixei para lá. Sabe o que eu fiz? anote…