Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2012

Avell lança notebook para games com GeForce GTX 675M

Imagem
A fabricante nacional Avell apresentou durante a feira Eletrolar Show sua nova linha de notebooks para games. Equipado com processador Ivy Bridge, o modelo inicial da linha FullRange será vendido por 4.859 reais.Por dentro da carcaça preta com design não extravagante, para a felicidade dos gamers mais contidos, o G1730 D1HJ traz um Core i7 3610QM de 2,3 GHz, 8 GB de RAM, uma controladora GeForce GTX 675M, com 2 GB GDDR5 dedicados, tela Full HD de 17,3" e armazenamento de 750 GB.

Óculos do Google têm concorrentes mais baratos

Imagem
Os óculos da Pivothead têm uma minúscula câmera embutida entre as lentes São Paulo - Um dos pontos altos do evento Google I/O, em junho, foi a espetacular demonstração dos óculos high tech de Sergei Brin, que contou com a participação de paraquedistas, ciclistas e rapeleiros. No final, o Google anunciou que aceitaria encomendas por 1.500 dólares, para entrega em 2013. Mas a empresa americana Pivothead já vende óculos similares aos do Google por 349 dólares.Visualmente, os óculos da Pivothead, não se parecem com os do Google. Eles têm a aparência de óculos de sol comuns. Entre as lentes, trazem uma minúscula câmera de 8 megapixels. Há também um microfone embutido. Para fotografar ou filmar, aciona-se um botãozinho na haste esquerda. Os óculos filmam em resolução full HD (1080p) e têm alguns recursos para melhorar a qualidade das imagens. Há um sistema de foco automático contínuo e um estabilizador baseado em giroscópio, por exemplo. Como é difícil manter a cabeça…

Ex-funcionários da Nokia criam startup de smartphones

Imagem
São Paulo - Um grupo de ex-funcionários da Nokia e entusiastas formaram uma nova startup com o objetivo de trazer novos smartphones com o sistema MeeGo para o mercado.Chamada de Jolla, a startup finlandesa é liderada por Marc Dillon, que deixou a Nokia em maio desse ano. Com 11 anos de companhia, Dillon era o principal engenheiro envolvido no sistema MeeGo, e agora se torna diretor de operações na Jolla. A startup também é formada por diretores e profissionais do núcleo de organização do modelo MeeGo N9 da Nokia, juntamente com as melhores mentes que trabalham nas comunidades MeeGo.A empresa ainda afirma que a Nokia havia criado o melhor smartphone do mundo, e por isso o projeto MeeGo deve ser continuado. Contudo, como a startup não é filiada à Nokia, não haverá possibilidade de atualizações para o smartphone N9 ou o modelo para desenvolvedor, N950.

Facebook vai monitorar smartphone do usuário

Imagem
São Paulo - O time de desenvolvimento do Facebook trabalha num algoritmo que vai investigar os apps instalados no smartphone do usuário. Ele faz parte do sistema de anúncios que a empresa deve implementar nas suas aplicações para iOS e Android. A rede social está sendo pressionada pelos acionistas para conseguir ganhar dinheiro com esse filão, onde ela ainda não divulga publicidade. Segundo informações do jornal  americano The Wall Street Journal, o algoritmo vai capturar informações dos aplicativos usados e, também, de como o usuário interage com o smartphone. Se o usuário passar horas usando apps de mensagens instantâneas, o Facebook poderá exibir, na timeline, anúncios de operadoras que vendem pacotes de SMS ou de aplicativos pagos que enviam mensagens.Os anúncios, diz o jornal, vão disputar espaço com as mensagens postadas pelos amigos na rede social. O recurso, portanto, deverá incomodar muita gente e até criar problemas jurídicos, caso seja mesmo adotad…

iPad mini será produzido no Brasil, diz site japonês

Imagem
O iPad mini, que pode ser anunciado em outubro com o novo modelo do iPhone, poderá ser fabricado no Brasil. Sites chineses e japoneses, como o Macotakara, dizem que as peças do novo tablet estão sendo feitas nas empresas chinesas. Contudo, elas serão embarcadas para o Brasil e montadas na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo. A fábrica, que começou a operar em 2011, produz modelos do iPhone 4 e 4S, que são vendidos em solo brasileiro. Contudo, ela tem ociosidade – que seria usada para fazer os novos iPads mini a partir de setembro.Concorrência – O iPad mini deverá ter uma tela retina de 7,85 polegadas, processador de quatro núcleos e conexões Wi-Fi e 3G, segundo rumores. Ele terá duas missões, dizem analistas: fortalecer ainda mais o domínio da Apple no mercado de tablets e concorrer com o Kindle Fire e o Google Nexus 7 (e os demais tablets do mercado que rodam Android, como o Samsung Galaxy).A Apple estaria preocupada com o avanço desses tablet…

Firefox OS vai rodar apps de iOS e Android

Imagem
O Firefox OS, sistema móvel produzido pelo time da Mozilla, vai rodar apps desenvolvidos para as plataformas móveis Android e iOS.Cerca de 75% dos programas desenvolvidos para as duas plataformas são escritos em HTML5. E como o Firefox OS tem capacidade nativa para rodar programas feitos nessa linguagem, os desenvolvedores poderão portar, com facilidade, os apps para a plataforma da Mozilla. Em entrevista ao site TechRadar, o diretor de produtos e inovações da Telefônica, Carlos Domingo, explicou que essa compatibilidade ajudará o Firefox OS a ter muitas aplicações assim que chegar ao mercado brasileiro – em meados do próximo ano.A Telefônica é parceira da Mozilla no desenvolvimento do sistema operacional. E o primeiros aparelhos que chegarão ao mercado deverão ser da TCL Communication Technology (com a marca Alcatel One Touch) e da ZTE. Ambos terão processadores Snapdragon, da Qualcomm.O Firefox OS usa o Linux como estrutura, assim como o Android. Contudo, ele …