Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2012

Brasil é o 5º melhor mercado de smartphones do mundo

Imagem
O Brasil é um dos países que mais se destaca no segmento de smartphones. Segundo a IDC, já somos o quinto melhor mercado para esses produtos, mas, até 2016, estaremos em quarto.
leia mas...
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/brasil-e-o-5-melhor-mercado-de-smartphones-do-mundo

Motorola apresenta Razr com processador Intel

Imagem
Londres - A Motorola Mobility, controlada pelo Google, revelou um novo smartphone para a Europa e América Latina nesta terça-feira, ao lançar o primeiro aparelho resultado de um acordo com a fabricante de chips Intel.Com tela de 4.3 polegadas e plataforma Android, do Google, o Razr é muito parecido com o Razr M, lançado no começo de setembro para consumidores norte-americanos, mas seu processador foi desenvolvido pela Intel, no lugar do chip da Qualcomm. Escolher o chip da Intel é incomum na indústria de smartphones e tablets, que tem como favoritos os processadores energeticamente eficientes desenvolvidos por Qualcomm e Samsung, que utilizam tecnologia licenciada pela britânica ARM Holdings.O novo smartphone, que será lançado em outubro, utiliza a nova versão do processador Medfield, da Intel, mais rápido que a versão usada em aparelhos lançados no começo do ano pela Orange no Reino Unido, MegaFon na Rússia e Lava International na Índia.Tais lançamentos marcara…

LG lança Optimus G

Imagem
A LG lançou nesta terça-feira, 18 de setembro, o smartphone Optimus G. O aparelho topo de linha da empresa chega às lojas sul-coreanas no final do mês por 1 milhão de wons, aproximadamente 1.800 reais. Outros países que contam com conexão 4G o receberão em sequência. Ainda não há data e preço sugerido para o lançamento dele no Brasil.As especificações do aparelho mostram que o Optimus G pode ser um concorrente forte contra Samsung Galaxy S3 e iPhone 5. Com características apresentadas na IFA 2012, evento de tecnologia que ocorreu no mês passado, o smartphone possui tela de 4,7 polegadas e roda o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Além disso, o aparelho conta com processador Snapdragon S4 Pro com 1.5 GHz de quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento interno. O Optimus G vem com duas câmeras – frontal com 1.3 megapixels e traseira com 13 megapixels, que permite tirar fotos por comando de voz. Pesando 145 gramas, o smart…

Huawei vai lançar smartphone com Windows Phone 8

A Huawei pode lançar o primeiro smartphone da empresa com sistema operacional Windows Phone 8. De acordo com fontes ao site chinês winp, o aparelho, possivelmente chamado Ascend W1, será apresentado ao público em evento na próxima terça-feira, 25 de setembro.Os rumores apontam que o aparelho contaria com design diferente dos outros modelos da empresa - Ascend P1 e D1 –que rodam o sistema operacional Android. Especificações de hardware ainda não foram divulgadas. Porém, assim como o Nokia Lumia 920 - também com Windows Phone - a Huawei também venderia o novo smartphone com diferentes cores em seu corpo: preto, branco, azul e rosa.
Além disso, o Huawei W1 deve custar cerca de 300 dólares e chegará aos principais mercados entre novembro e dezembro. A Huawei seria a quarta empresa a desenvolver smartphones com a plataforma da Microsoft. Até agora, Samsung e Nokia apresentaram aparelhos com Windows Phone. É esperado um lançamento da HTC com o sistema na próxima quarta-…

Positivo produzirá celulares com Android

Imagem
A Positivo já fabrica computadores e tablets e agora vai ingressar também no mercado de telefones,

A fabricante brasileira lançará quatro modelos, sendo dois smartphones e dois celulares tradicionais.

Os dispositivos serão fabricados em Curitiba e terão duas entradas de cartões SIM, mas ainda não têm data de lançamento confirmada. Os smartphones rodarão Android, enquanto os celulares básicos terão um sistema próprio. Um deles terá teclado QWERTY e o outro receptor de TV digital.

À agência de notícias Reuters, a empresa explica que a entrada no novo segmento mostra "sintonia com o processo de convergência digital e com a busca de diversificação das fontes de receitas da companhia".

Dados de 12 milhões de aparelhos da Apple são encontrados em notebook do FBI

Imagem
Grupo posta informações de 1 milhão de dispositivos e afirma ter encontrado em PC da agência dos EUA

leia matéria completa.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/dados-de-12-milhoes-de-aparelhos-da-apple-sao-encontrados-em-notebook-do-fbi

Samsung revela cartões MicroSD de 64GB

A Samsung apresentou um modelo de cartão MicroSD com capacidade para armazenar 64GB.Segundo a empresa, o novo cartão classe UHS-I é muito mas rápido, possibilitando a leitura de dados com uma velocidade 4 vezes maior.

Rapidinhas do dia

Privacidade preocupa donos de smartphones, diz estudoPesquisa descobre que donos de celulares mais avançados tomam mais medidas para evitar vazamento de informações privadas


iPhone tem mais tráfego que todos os aparelhos contestados da SamsungDiferença entre o smartphone da Apple, sozinho, e os oito da rival é bem grande

Por dentro do novo datacenter da Telefônica | Vivo em SP

Imagem
A Telefônica | Vivo inaugurou ontem um novo datacenter na cidade de Santana do Parnaíba, em São Paulo. O novo centro de dados é enorme: são 33,6 mil metros quadrados de área construída com o investimento de 400 milhões de reais. Ele começou a ser construído no começo de 2010 e tem um diferencial, o modelo sustentável de operações – ele tem uma eficiência da energia maior do que o padrão internacional, recicla a água que usa e por esses (e outros) motivos deverá receber o "Selo Verde" ainda esse ano. Presidente da Vivo no Brasil e Ministro das comunicações inauguram datacenter | Clique para ampliar Esse datacenter começou a operar originalmente em maio e é responsável pelos por diversos sistemas da Vivo, tanto na área móvel quanto fixo. Desde abril desse ano ele está recebendo dados e sistemas (incluindo servidores completos) de outros quatro datacenters da operadora, mas nele já funcionam os sistemas responsáveis por realizar a recarga de celula…

Nokia Lumia 820 é o smartphone intermediário com Apollo

Imagem
Como esperado, a Nokia também anunciou um novo aparelho para competir no mercado de smartphones intermediários. O Lumia 820 vem para substituir o antigo Lumia 800 e chega com Windows Phone 8, tela de 4,3 polegadas e o mesmo processador do Lumia 920: um poderoso Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz.O Nokia Lumia 820 traz várias tecnologias do irmão maior: boa legibilidade da tela mesmo sob a luz do sol, carregamento por indução e NFC. A tela OLED de 4,3 polegadas possui resolução de 480×800 pixels, como os Windows Phone de primeira e segunda geração. Esse visor carrega uma tecnologia chamada Super Sensitive Touch, que é capaz de detectar toques mesmo quando o usuário está usando luvas.Nokia Lumia 820 é uma versão mais acessível do Lumia 920 com PureView Uma das características do aparelho é a possibilidade de trocar a capa, que está disponível em várias cores, incluindo amarelo, roxo, azul e vermelho. Assim, dá para transformar o Lumia 820 numa Brasília Amarela o…

Lenovo compra brasileira CCE por R$ 300 milhões

Agora é oficial: a fabricante chinesa Lenovo comprou a CCE para conquistar o mercado brasileiro de computadores domésticos. Com a aquisição de 300 milhões de reais, a Lenovo adiciona celulares e televisores ao seu portfólio de produtos e quase dobra sua participação nas vendas de PCs do Brasil.A Lenovo pretende dominar o mercado de PCs nos países emergentes. Na China, país de origem da Lenovo, a fabricante é líder de vendas. Na Índia e na Rússia, a empresa ocupa o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente. Por aqui, o objetivo é desbancar a Positivo. "Nos últimos anos estabelecemos uma posição número 1 em mercados emergentes e esperamos fazer o mesmo no Brasil", diz o comunicado oficial.A compra da CCE pela Lenovo foi estimada em R$ 300 milhões entre dinheiro em espécie e ações, mas esse é apenas o valor base: o montante ainda pode aumentar em até 400 milhões de reais dependendo de alguns indicadores de desempenho da fabricante brasileira até…

Google retoma rédeas da Motorola e apresenta nova linha Razr

Imagem
A Motorola Mobility, uma companhia pertencente ao Google, anuncia em Nova Iorque a nova leva de produtos com a marca Razr. Até o momento, a fabricante americana revelou três diferentes smartphones. Todos rodam Android com uma série de recursos que a Motorola juram ser mais do que suficientes para adquirir um Razr. Abaixo você encontra detalhes do Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M.Antes, porém, um alerta: os anúncios foram feitos em parceria com a operadora Verizon Wireless. Os aparelhos contam com suporte ao 4G LTE nos Estados Unidos. Não temos como saber como vai ser a venda deles nos Brasil – geralmente requer adaptações, visto que o 4G americano difere do nosso em termos de frequências empregadas.O Razr HD conta com visor de 4,7 polegadas em Super AMOLED HD. Não é por acaso que recebeu o HD no nome.Adicione "Maxx" ao Razr HD e você tem um Razr Maxx HD. A Motorola promete até 27 horas de streaming de áudio (oi, Rdio!) e até 10 horas de streaming de …

Nokia pode lançar um smartphone Android? Rumor

Imagem
Para muitos, este seria o sonho ideal: juntar o hardware da Nokia com o sistema open source do Google, o Android. E, pode ser que isso aconteça mais cedo do que se possa imaginar: hoje.A suspeita é do site norte-americano Android Central, após esta publicação no Twitter oficial da empresa finlandesa: "Breakfast in New York on a big day for us! Today we dine on Jellybeans" (Café da manhã em Nova York, em um grande dia para nós! Hoje, jantar no Jellybeans). Junto do tweet, a foto de um smartphone da Nokia ao lado de um prato com jujubas (Jelly Bean, em inglês):Seria esta a indicação de que a Nokia irá lançar um smartphone Android ou apenas uma brincadeira da empresa com os usuários de smartphones e tablets Android? Sabe-se que, independente do smartphone que usam atualmente, muitos usuários admiram o hardware da Nokia e adorariam uma união deste gênero. Por outro lado, há o compromisso da empresa finlandesacom o sistema operacional mobile daMicrosoft, o Windows Phone.Qual será…

App do Buscape para iphone android

Imagem

o que há de melhor e mais atual em criatividade

Imagem
 Não consegue ver este e-mail? Clique aqui.o que há de melhor e mais atual em criatividade Há diversas formas de criar e compartilhar fotos com seu Smartphone Sony Xperia™. E uma infinidade de aplicativos capazes de tornar essas fotos ainda mais surpreendentes. Nós vasculhamos e escolhemos nossos favoritos: todos diferentes, mas perfeitos para ajudar você a aproveitar ainda mais o seu telefone. Vamos tirar fotos! capture cada momentoVocê já perdeu uma excelente oportunidade de tirar foto porque seu telefone estava bloqueado? Nunca mais. Os Smartphones Sony Xperia™ série NXT levam pouco mais de um segundo para sair do modo econômico para o modo ativo graças ao seu recurso de captura rápida, assim você não perde mais nenhum momento.assista aqui como funciona