Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2012

Ações da RIM sobem com início de testes do novo Blackberry

Imagem
Menos BlackBerry: as ações da RIM listadas nos Estados Unidos atingiram a máxima dos últimos quatro meses de 8,85 dólares

As ações da Research In Motion (RIM) subiram quase 10 por cento nesta quinta-feira, um dia após a fabricante do BlackBerry dizer que mais de 50 empresas de telecomunicações iniciaram os testes da nova linha de dispositivos BlackBerry 10.

A fase de testes é um importante passo para o lançamento dos celulares BB10, esperado para o primeiro trimestre de 2013. O teste indica aos investidores que a linha de dispositivos irá finalmente chegar as lojas no início do ano.
A fabricante do BlackBerry já adiou o lançamento do produto duas vezes e está contando com o dispositivo, que tem um novo sistema operacional, para ajudar a recuperar participação de mercado que perdeu para o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung.
As ações da RIM listadas nos Estados Unidos atingiram a máxima dos últimos quatro meses de 8,85 dólares no início das negociações nesta quinta…

Microsoft enfrenta processo por plagio

Imagem
Empresa acusa Microsoft de copiar a ideia dos Live Tiles
Uma empresa norte-americana decidiu entrar na justiça contra a Microsoft, gigante do software, devido à presença dos blocos dinâmicos (nome comercial em inglês: Live Tiles) em diversos produtos rodando sistemas desenvolvidos pela MS. A SurfCast pede que a corte distrital de Maine reconheça o uso de uma patente obtida em abril de 2004.
“Sistema e método para exibição simultânea de múltiplas fontes de informação”, título da patente registrada pela SurfCast, mostra uma série de esquemas gráficos e prevê como seria o uso da tela de dispositivo eletrônico para exibir notificações interessantes para o dono do aparelho.
De acordo com a SurfCast, a Microsoft infringe quatro patentes por “produzir, usar, vender ou oferecer a venda de dispositivos e produtos de software” protegidos por propriedade intelectual. Ainda dizem que a Microsoft encoraja desenvolvedores a infringirem as patentes quando fazem programas para Windows P…

Facebook Movel acaminho

Imagem
HTC Opera UL pode ser o telemóvel do Facebook
A novidade é avançada pelo site Pocket-lint através de uma fonte considerada segura mas, que permanece no anonimato. O site garante que a HTC está a desenvolver o telemóvel oficial do Facebook. Segundo a descrição o dispositivo é o HTC Opera UL e não HTC Operaul, como aliás, já havia sido referido na imprensa internacional da especialidade. O novo dispositivo até já foi alvo de estudos de mercado para apurar a satisfação dos clientes relativamente às suas potenciais funcionalidades. Assim, as características lançadas no estudo do  HTC Opera UL revelam que o telemóvel possui um processador de 1,4 GHz (talvez dual core) Qualcomm Adreno 305, ecrã HD de 1280 por 720 e o sistema operativo Android de última geração 4,1 Jelly Bean. Segundo a fonte, “é o telemóvel feito para o Facebook” acrescentando ainda que, o seu lançamento já esteve previsto no entanto, foi adiado não adiantando os pormenores sobre as causas desta decisão. Certo é que, da par…

Já ficou curioso sobre a eficácia dos Antivírus Android? O AV-TEST responde!

Imagem
O Android já foi ameaçado por diversos 'malwares' no passado, a Google respondeu e introduziu o Bouncer no seu sistema para diminuir a ameaça. Segundo os laboratórios da Kaspersky o número desses "vírus" específicos para Android quase triplicou no segundo trimestre de 2012. Cerca de 49% desses malwares eram trojans que roubam dados do telefone, como nomes de contato, endereços de e-mail, numeros de telefones, etc. O restante, são de SMS, capaz de roubar dinheiro de contas das vítimas através do envio de mensagens SMS para números de valor acrescentado sem o conhecimento do proprietário ou consentimento.Os especialistas ainda tem dúvida se esses trojans devem mesmo ser chamados de vírus pois são apenas aplicativos disfarçados de trojans, mas não resta dúvidas de que se você possui um dispositivo Android sem um Antivírus instalado, está correndo grande perigo. O laboratório do AV-TEST divulgou recentemente o resultado de um teste feito com 41 a…

Microsoft espera que Windows Phone "creça rapidamente"

Imagem
Steve Ballmer definiu os smartphones com Windows Phone 8 como os mais "pessoais" do mercado


O presidente-executivo da Microsoft Steve Ballmer disse que o Windows Phone 8 sendo lançado com seus parceiros criaria um forte concorrente ao terceiro lugar no mercado de smartphones e seriam vendido rapidamente. Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor
"Com o trabalho que fizemos com a Nokia, HTC, Samsung e outros, existe agora uma oportunidade para criar um terceiro participante realmente forte no mercado de smartphones", disse Ballmer no evento de lançamento do sistema operacional do Windows Phone 8 em Israel, se referindo às plataformas Android, do Google, e iOS, da Apple.
"Nós ainda somos relativamente pequenos... Espero que o Windows Phone deslanche rapidamente", disse Ballmer.
O presidente-executivo disse que a Microsoft vai fazer mais publicidade com o Windows 8, seu tablet Surface e com o Windows Phone…

Galaxy S III chega a 30 milhões de unidades vendidas

Imagem
A Samsung está vendendo muitos Galaxys e comemora duas marcas atingidas por seus dispositivos recentemente. Um deles é o Galaxy Note II, que, com cerca de um mês no mercado, já está nas mãos de três milhões de consumidores. O outro é o Galaxy S III, que atingiu 30 milhões de unidades vendidas mundialmente.

De acordo com o TechCrunch, as vendas do Galaxy S III, lançado em maio, estão três vezes mais rápidas do que o do S II. Em 150 dias no mercado, o S II atingiu 10 milhões de unidades globalmente.

O Galaxy Note II se encontra na mesma situação. Em um mês no mercado, o primeiro Galaxy Note atingiu um milhão de unidades vendidas, enquanto o modelo mais novo vendeu três vezes mais no mesmo período.

A Samsung também destaca que a venda do seu smartphone topo de linha se mantém estável desde o lançamento. Foram necessários 50 dias para ele atingir as primeiras 10 milhões de unidades vendidas, e, com 100 dias no mercado, eram 20 milhões.

Smartphones são o novo alvo dos cibercriminosos, alerta estudo

Imagem
Crescimento do setor tem estimulado a criação de malwares para a plataforma móvel






Criminosos digitais agora miram as pessoas que acessam contas bancárias pelos smartphones, alerta um estudo da AVG Technologies. O 'Relatório de Ameaças', do terceiro trimestre deste ano, mostra o potencial de lucratividade dos ataques ao mobile banking, cujo crescimento contínuo do serviço tem atraído a atenção dos desenvolvedores de malwares.

Segundo o US Federal Reserve, 20% dos usuários de smartphones dos Estados Unidos acessam serviços bancários por meio dos aparelhos. “Uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers estima que em 2015 o mobile banking será o principal canal de relacionamento entre correntistas e bancos”, afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.

Ataques ao mobile banking seguem a mesma mecânica da disseminação em PCs: um link malicioso leva a ameaça ao usuário por e-mail ou SMS. A pesquisa da AVG mostrou que o Zitmo (também conhecido como Zeus-in-the-Mobil…

LG Optimus L7 é opção de baixo custo com Ice Cream Sandwich

Imagem
Apesar do sistema avançado, smartphone sofre com processador single-core fraco






Usuários de Android têm um grande problema. As atualizações do sistema do Google não chegam a todos os smartphones e muitas vezes é necessário ter um dos mais potentes - e, consequentemente, caros - do mercado para rodar uma versão atualizada da plataforma.

O Ice Cream Sandwich, por exemplo, foi lançado em 2011 mas roda em poucos aparelhos. A maior parte deles não recebeu atualização após o 2.3 (Gingerbread), e quem quiser o 4.0 precisa desembolsar uma boa quantidade de dinheiro em um dispositivo novo.

A LG tenta solucionar em partes esse problema com o Optimus L7, um smartphone intermediário e relativamente acessível que já sai de fábrica com o Ice Cream Sandwich. Mas nem tudo vai bem no dispositivo e ele sofre com algumas limitações principalmente em relação ao hardware.

Design

O Optimus L7 é bastante bonito. Ele é retangular, fino e leve - pesa 122 gramas e tem 8,7 milímetros de espessura.

Apesar…

Aposentadoria do Messenger pode estar próxima

Imagem
Serviço de bate-papo da empresa deve ser descontinuado em favor do Skype


O Windows Live Messenger está com os dias contados. O software de bate-papo da Microsoft, também conhecido pelo antigo nome MSN Messenger pode ser abandonado em breve, segundo informaram fontes ao site The Verge. A empresa estaria interessada em investir no Skype, adquirido em 2011.

Caso as informações se confirmem, no entanto, não será uma surpresa. Na última atualização do Skype, agora na versão 6.0, o programa ganhou a possibilidade de importar os contatos do Windows Live Messenger.

O anúncio da 'aposentadoria' do Messenger deve sair em alguns meses, enquanto acontece a migração dos serviços para o Skype.

Europa dá mais espaço às rádios para impulsionar o 4G

Imagem
Empresas de internet ganharão uma faixa de espectro extraA Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira, 5, que liberará uma faixa de espectro às estações de rádio para dar mais espaço às empresas de internet, que precisam disso para trabalhar as redes de quarta geração.

Até 2014, uma faixa extra de 120 MHz será destinada ao 4G, de acordo com a Reuters. É a data-limite para acomodar o crescimento no uso desses serviços em dispositivos móveis.

Estima-se que haverá, globalmente, crescimento anual de 26% no tráfego de dados móveis até 2015. A Cisco prevê que na Europa a coisa será ainda mais expressiva: a alta deve ser superior a 90% pelos próximos cinco anos.