Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2012

Encontre objetos perdidos via Bluetooth

Imagem
Um projeto ainda em fase de crowdfunding chamado Stick-N-Find promete ajudar aquele tipo de pessoa distraída que sempre perde chaves, carteiras, controles remoto e outros objetos pequenos. O objetivo é lançar no mercado uma espécie de gadget-adesivo Bluetooth do tamanho de uma moeda e que pode ser colado nesses objetos pequenos. Dessa forma, com a ajuda de um aplicativo de radar que detecta os sinais, tais objetos podem ser facilmente encontrados.
Adesivo-gadget Bluetooth: do tamanho de uma moeda O adesivo é composto de um transmissor Bluetooth com baixo consumo de energia e uma bateria pequena, que tem capacidade para durar até um ano. Ele não é exatamente um adesivo dos mais finos porque dentro da case também foram inseridos componentes eletrônicos que permitem que o Stick-N-Find pisque ou apite de acordo com o comando enviado pelo aplicativo de radar.
Jon Mitts, inventor do Stick N Find, diz que a empresa é especializada na criação de objetos com componentes eletrôni…

iPhone 5 chega ao Brasil no dia 14 de dezembro. É oficial

Imagem
iPhone 5: smartphone desembarca no Brasil no próximo dia 14 de dezembro, mas preços ainda não foram confirmados
A Apple anunciou nesta segunda-feira que o iPhone 5 será lançado no Brasil no dia 14 de dezembro. De acordo com o comunicado da empresa, além do país, outras 50 nações receberão o smartphone na mesma data. A operadora Tim já conta com um cadastro para o registro dos consumidores interessados em adquirir o dispositivo.
Quem estiver com viagem marcada para os Estados Unidos também tem a opção de adquirir o aparelho em território americano. As vendas do iPhone 5 em sua versão desbloqueada, isto é, sem qualquer vínculo com operadoras móveis do país, começaram no último dia 30 de novembro. Nos EUA, o preço do aparelho começa em 649 dólares na versão de 16 GB, 749 dólares para o modelo de 32 GB e 849 dólares para o iPhone 5 com 64 GB.
Lançado nos Estados Unidos no dia 12 de setembro, o iPhone 5 já est…

MOTOROLA RAZR

Imagem

Facebook anuncia Messenger para quem não usa Facebook

Imagem
A nova versão do Facebook Messenger para Android já está disponível em alguns países e deverá chegar a outros em breve São Paulo — O Facebook divulgou, nesta terça-feira, que seu app Facebook Messenger para Android vai aceitar que o usuário se identifique apenas com seu nome e número de telefone. Isso significa que o serviço de mensagens poderá ser usado também por pessoas que não estão inscritas na rede social.
A novidade já está disponível em alguns países (Índia, Indonésia, Austrália, Venezuela e África do Sul) e será gradualmente oferecida nos demais. Deve chegar também ao iPhone em breve. E o serviço de mensagens do Facebook continua, é claro, disponível também na própria rede social.
Com a mudança anunciada hoje, a empresa parece tentar conservar algum vínculo com pessoas que apagaram suas contas na rede social. Outra possível motivação é competir melhor com outros apps de mensagens, como What’s App, Skype (que vai substituir o Windows Live Messenger) e Apple iMessa…

Notícias » Mercado 4G deixará 30 mil pessoas sem TV paga em SP

Imagem
Certa de 30 mil assinantes de serviços de TV paga na Grande São Paulo ficarão sem sinal a partir de 2013, quando estrearem as primeiras redes 4G na região metropolitana da capital paulista.Serão afetados clientes de operadoras que recebem o sinal de TV por meio de antenas que captam sinal MMDS, tecnologia que usa a mesma frequência liberada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para as operadoras de telefonia explorarem redes 4G.Alguns assinantes da TVA, empresa que utiliza a tecnologia MMDS para parte de seus assinantes, já estão sendo afetados por testes de 4G na capital paulista.O conflito ocorre porque a Anatel licenciou para as operadoras de telefonia uma frequência que já é usada para serviços de TV paga por MMDS.Polêmica parecida ocorreu em 2011, quando um consórcio liderado pela Intel pediu à Anatel a liberação de uma frequência para implementar redes de banda larga sem fio com tecnologia Wi-Max. Na ocasião, o pedido do consórcio afetaria…