BlackBerry Z10
Após iOS e Android dominarem o mercado mobile, RIM está na expectativa com lançamento do novo sistema operacional
Loja virtual agora é BlackBerry World, antes conhecida como BlackBerry App World
A Research In Motion terminou 2012 com um futuro incerto no mercado mobile. A RIM registrou prejuízo líquido de US$ 235 milhões, ou US$ 0,45 por ação, no segundo trimestre fiscal do ano passado. Isso comparado a um lucro no mesmo período de 2011 de US$ 329 milhões. A esperança para mudar esse cenário negativo está no lançamento do novo sistema operacional móvel, o BlackBerry 10, marcado para 30 de janeiro.
Com a proximidade do anúncio, as ações da companhia subiram mais de 10% no dia 14 de janeiro. Além disso, analistas acreditam que a falta de grandes notícias sobre smartphones na Consumer Electronics Show, evento realizado em janeiro, em Las Vegas, foi positivo para a RIM.
"Estamos muito entusiasmados pelo comprometimento e resposta de nossa base de clientes. Em termos de verticais e segmentos, estamos vendo bons níveis de atividade em todos os segmentos, de empresas de pequeno e médio porte, até grandes companhias", disse Bryan Lee, diretor sênior de contas corporativas da RIM, em entrevista a Reuters.
Lee revelou que mais de 1,6 mil clientes na América do Norte já estão registrados para seu recém lançado programa de treinamento online, BlackBerry 10 Ready Program, e também para outras licenças e serviços
O site CrackBerry revelou detalhes sobre os novos BlackBerry. Dentre eles algumas configurações do BlackBerry Z10, que terá tela de 4.5 com resolução de 356 dpi, e um processador dual-core da Qualcomm, o S4, também usado no Razr HD.
A RIM também modificou sua loja virtual. Agora é BlackBerry World, antes conhecida como BlackBerry App World. Os aplicativos e jogos ficarão separados em seus próprios canais, cada um com uma variedade de categorias. A RIM agora passará a oferecer filmes e músicas em sua nova loja virtual.
As principais operadoras móveis dos Estados Unidos indicaram que devem apoiar os produtos Blackberry 10. Executivos da Verizon Communications, AT&T e T-Mobile EUA disseram que estão ansiosos para os dispositivos, que serão cruciais para as chances da RIM de recuperar o mercado perdido de concorrentes como Apple e a Samsung.
Comentários