Fim da RIM para um novo começo

Em lançamento oficial da sua nova plataforma, Research In Motion anuncia que está mudando o nome para BlackBerry


Companhia também mostrou seus novos smartphones touchscreen: BlackBerry Z10 e BlackBerry Q10 Crédito: Divulgação

Analistas afirmam que o lançamento da plataforma BlackBerry 10 será a última chance da companhia reconquistar o espaço perdido para o iPhone, da Apple, e os dispositivos que operam com sistema Android, do Google. Para começar a mudar esse cenário a Research In Motion está mudando o nome para BlackBerry. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 30, ao apresentar seu novo ecossistema móvel e também os novos aparelhos.

"BlackBerry é como somos conhecidos em quase todos os lugares no mundo, exceto na América do Norte, então temos uma marca global icônica e, quando você tem uma marca tão poderosa, você quer torná-la central", disse o vice-presidente de marketing, Frank Boulben.

"Achamos que agora seria o momento perfeito para acompanhar essa mudança real com uma mudança simbólica", disse Boulben, acrescentando que a RIM vai mudar o símbolo de sua ação na Nasdaq para "BBRY" e de seu papel na bolsa de valores de Toronto para "BB" em questão de dias. A companhia vai implementar uma alteração legal em seu nome após seus acionistas aprovarem uma resolução com esse efeito mais tarde neste ano, disse uma porta-voz.

Novos aparelhos
A companhia também mostrou seus novos smartphones touchscreen, o BlackBerry Z10 e o BlackBerry Q10. O Z10 tem uma tela de 4,2 polegadas totalmente touch com 356 dpi de resolução, processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Além disso, ele vem com uma câmera frontal de 2 megapixel para videochamadas e uma câmera traseira de 8 MP (com filmagem em FullHD) para fotos e vídeos. Já o BlackBerry Q10 virá com o tradicional teclado físico QWERTY, conhecido de outros modelos. A diferença será a tela HD de 3,1 polegadas sensível ao toque e o novo sistema, BB10.

O Brasil não receberá o aparelho já no dia 15 de fevereiro, quando diversos países começarão a vender. Mas a espera não deve passar de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip