Google pode acabar com as senhas


usb token Google quer acabar com as senhas

De acordo com a revista digital Wired, a equipe de segurança do Google deve publicar, no final deste mês, uma pesquisa que mostra um novo tipo de autenticação que poderá ajudar os usuários no futuro a acessar suas contas.

Neste estudo, o vice-presidente de Segurança do Google, Eric Grosse, e o engenheiro Mayank Upadhyay, apresentam várias novas formas como as pessoas poderiam acabar entrando em sites no futuro – além de reduzir o tempo com senhas.

"Junto com muitos da indústria, nós sentimos que senhas, tokens e cookies não são mais suficientes para manter os usuários seguros", explicaram Grosse e Upadhyay. "Nós gostaríamos que seu smartphone ou smartcard pudesse autorizar um novo computador, mesmo em situações em que o telefone possa ficar sem conectividade".

Um novo modelo de autenticação, já em testes por funcionários do Google, está o uso de um pequeno cartão criptográfico (desenvolvido pela Yubico) que pode ser inserido na porta USB. Desta forma, basta acessar site e conectar o dispositivo na USB. O processo de autenticação, então, ocorre com um único clique do mouse.

Mas antes mesmo que essa tecnologia seja disponibilizada aos usuários, o Google espera que as coisas fiquem mais fáceis, permitindo que a autenticação seja feita através de uma tecnologia sem fio. Será mesmo o fim das senhas?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip