Nexus 7 recebe homologação para venda no Brasil

A chegada da dupla de novos aparelhos Nexus no Brasil já era esperada. Mas, como qualquer eletrônico emissor de radiofrequência, a homologação da Anatel era necessária antes de iniciarem as vendas. O Nexus 4, fabricado pela LG, já tem essa permissão desde o começo do mês passado, mas apenas agora o seu irmão maior, Nexus 7, conseguiu a homologação.
Nexus 7: homologado e pronto.

Nexus 7: homologado e pronto.

Segundo os arquivos disponíveis no sistema da Anatel, a certificação ocorreu na terceira semana de dezembro. Mas a homologação só foi emitida mesmo na sexta-feira passada, dia 18. Talvez os funcionários da Anatel tinham trabalho acumulado do feriado, quem sabe? E como bem notam os mineradores de SGCH dos Pinguins Móveis, o aparelho será mesmo vendido com o nome Nexus 7 no Brasil.

Homologação: apenas modelo WiFi passou na agência. Por enquanto.

Homologação: apenas modelo WiFi passou na agência. Por enquanto.

Curiosamente, a homologação foi feita apenas do modelo WiFi do tablet, que também tem um modelo compatível com redes 3G. Seria uma escolha estratégica do Google, que sabe que vender um modelo com 3G no Brasil seria caro demais para valer a pena? Ou estaria o modelo com 3G em processo de homologação?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip