O tablet mais fino do mundo é o Sony Xperia Z,

Quando o assunto é a configuração dos tablets, cada dispositivo ganha em algum quesito. Um possui melhor processador, o outro melhor resolução de tela, capacidade de armazenamento, autonomia de bateria… Enfim, variações que fazem toda a diferença no desempenho do equipamento. Alguns conseguem conciliar boas configurações em um único aparelho, outras nem tanto, e mesclam o bom e o ruim ou razoável.

Para quem está ligado a parte física do dispositivo, estrutura e dimensões, deve considerar que o tablet com menor espessura é o melhor equipamento. Por isso, quanto mais fino o dispositivo for, melhor. Ainda que isso não seja verdade, o bom desempenho do tablet não está atrelado a espessura. Mas, sem dúvida, um tablet fininho tem todo um charme em relação aos demais.

Em setembro de 2011 descobrimos o tablet mais fino do mundo, com 7,4 milímetros de espessura. Quem imaginou que esse seria o máximo para o mínimo (se é que me entendem), vai ser pego de surpresa com o novo tablet anunciado pela Sony, o Tablet Xperia Z. O tablet, além de ampliar a linha Xperia de produtos da Sony, bate o recorde de tablet mais fino do mundo, ao se apresentar 6,9 milímetros. Surpreendente!

E ainda tem mais! Segundo a Sony, o Tablet Xperia Z é resistente a água e a poeira. Um destaque e tanto, afinal a maioria dos equipamentos que possuem essas características são bem grosseiros com relação a estrutura, como o Yuma 2 , da Trimble, um tablet duro na queda.

As demais configurações do tablet não ficam nada a desejar e incluem um processador quad-core de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 32 GB e tela de 10.1 polegadas com resolução de 1.920 x 1.200 pixels. Claro, com especificações tão boas, o sistema operacional também tinha que ser dos mais modernos, o Android 4.1 Jelly Bean. Apesar disso, possui apenas uma câmera, na parte traseira do gadget, mas com 8.1 Megapixels de resolução.

Agora sim, o tablet mais fino do mundo! Pelo menos até o momento. Afinal, já existem protótipo de tablets com espessura de papel.

Sony_tablet_Xperia_Z_2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip