RIM promete novos modelos de BlackBerry 10

BlackBerry 10 Durante entrevista ao site Fierce Wireless na CES 2013, Frank Boulben, executivo da RIM, afirmou que a companhia pretende lançar seis novos modelos do BlackBerry em 2012, usando o novo sistema operacional BlackBerry 10.

De acordo com Boulben, a fabricante quer oferecer opções para todos os bolsos e segmentos. Os primeiros lançamentos, que devem acontecer no dia 30 de janeiro, deve exibir um smartphone touch screen e teclado QWERTY.

Tanto o aparelho como os detalhes sobre o sistema operacional já haviam sido revelados em maio de 2012, durante a conferência anual da companhia. Segundo informações anteriores, o celular terá tela de 4.2 polegadas e resolução de 1280 x 768 pixels, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

O dispositivo possui slot para cartões microSD e microSIM e tem uma porta de mini HDMI. No topo do aparelho há um espaço para carregar o dispositivo, inserir um fone de ouvido e, na frente do smartphone, existe uma câmera ao lado do alto falante. Já a parte traseira é feita do mesmo material de borracha do PlayBook e é bastante fácil de manusear.

O BB10 contará com um ambiente de pelo menos 70 mil apps e terá suas funcionalidades focadas em comunicação, digitação de textos, mensagens instantâneas e segurança. "Todos acreditam que podemos ser a terceira plataforma", comentou o executivo.

Segundo ele, existem cerca de 150 operadoras em todo o mundo estão testando a nova plataforma. A empresa ainda conta com uma base de 79 milhões de usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip