Sony Xperia ZQ

Novo smartphone topo de linha da Sony, o Xperia ZQ possui visor de 5 polegadas


Xperia_ZQ Black

CES 2013 em Las Vegas, EUA – A Sony Mobile, braço de dispositivos móveis da gigante nipônica, mostrou há pouco em coletiva de imprensa o smartphone Xperia Z. Trata-se da mais nova aposta da fabricante para o mercado premium de celulares. No Brasil, a assessoria da subsidiária nacional enviou uma nota informando que um parente próximo do Xperia Z chega ao mercado no primeiro semestre. O Xperia ZQ possui visor de 5 polegadas e roda Android Jelly Bean.

De acordo com a fabricante, o aparelho oferece visor com resolução Full HD de 1920×1080 pixels. A câmera tem 13 megapixels de resolução. Em coletiva de imprensa o presidente da Sony disse que a empresa tem muito prazer em produzir ela própria todos os componentes óticos das câmeras presentes em celulares. O aparelho também possui processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz e 2 GB de RAM.

A Sony Brasil cita instituto independente para justificar a preferência pelo Xperia ZQ em vez do Xperia Z apresentado na CES. Nós estivemos com o Z em mãos, mas ainda não vamos publicar o material referente a ele. De qualquer forma, o smartphone que chegará ao mercado brasileiro terá diferenças que a Sony ainda não apontou.

Xperia ZQ utiliza tecnologia de processamento de imagem Bravia 2 que promete imagens mais nítidas. Também no campo das imagens, a câmera fotográfica de 13 megapixels emprega técnicas de HDR para gerar fotos mais nítidas, inclusive em ambientes de pouca luminosidade.

O aparelho está prometido para o primeiro semestre do ano, conforme dito anteriormente. Preços não foram divulgados até a publicação deste artigo.

Vamos correr atrás do Xperia ZQ para dar uma olhada e escrever nossas primeiras impressões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip