Telefônica mostra smartphone Firefox OS e testa 4G


A Telefônica irá testar a tecnologia 4G durante a Campus Party, anunciou Antônio Carlos Valente, presidente do grupo no Brasil.

Além dos promotores da Vivo, que circulam pelo pavilhão explicando o funcionamento da rede 4G e seus benefícios, a operadora oferece 170 aparelhos com o sistema Firefox OS para desenvolvedores. Durante sua fala, Vanlente destacou que os primeiros aparelhos devem chegar às lojas ainda no segundo semestre, em parceria com várias fabricantes.

A Telefônica Vivo espera que a parceria com a Mozilla traga aparelhos mais baratos e com maior número de funcionalidades ao mercado. A principal bandeira do sistema é o desenvolvimento em HTML5 e CSS3, que ajudaria a atrair desenvolvedores.

A fabricante chinesa ZTE afirmou que planeja, em conjunto com uma operadora europeia, lançar oprimeiro smartphone com o sistema Firefox OS este ano na Europa. Mesmo sem detalhes do aparelho, o modelo da ZTE pode chegar ao mercado antes dos brasileiros.

A Mozilla já havia revelado, quando anunciou o Firefox OS em 2012, que seus principais parceiros no desenvolvimento de dispositivos baseados na nova plataforma seriam a ZTE, Qualcomm e TCL. Para o Brasil, os fabricantes ainda não foram apresentados.

Valente também destacou os números da edição 2013 da Campus Party, entre eles a conexão de 30 GB disponível para os 8 mil campuseiros e o grande número de palestras e oficinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip