Falha no iOS 6 permite fazer ligações em iPhones protegidos por senha

Em meados de outubro de 2010 uma falha séria foi descoberta no iOS 4.1 que permitia que ligações fossem feitas mesmo com o celular travado. Provando ser uma companhia nostálgica, que adora revisitar momentos do seu passado, a Apple deixou escapar no iOS 6 uma falha que repete o que aconteceu no iOS 4.1: é possível mais uma vez fazer ligações em iPhones protegidos por senha.

O vídeo abaixo, publicado pelo usuário videosdebarraquito no final do mês passado, mostra o procedimento para passar a tela de digitação de código. Essa falha dá acesso não só à agenda de contatos mas permite também que eles sejam editados e que a pessoa veja fotos tiradas com o celular, o que é um problema sério de privacidade.

Testei o procedimento em um iPhone 5 rodando iOS 6.1.1 e consegui sem problema fazer ligações e, ao ter acesso à agenda de contatos, pude ver fotos e outras informações. Ainda não há uma solução temporária para o problema, então o jeito é esperar a Apple liberar uma atualização rápida para corrigi-lo o quanto antes.

Essa não é a primeira falha encontrada no iOS esse ano. No começo de janeiro um problema com a agenda fez o recurso "Não perturbe" agir de maneira inesperada. Na época a Apple disse que a única solução era esperar. Essa atitude não vai funcionar nesse caso.

Com informações: The Verge.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip