HTC relança o smartphone One para competir com Apple e Samsung

HTC One volta com funções de controle remoto, tela maior e alto-falante mais potente. Smartphone é nova esperança da fabricante

A fabricante de smartphones HCT relançou nesta terça-feira, em Nova York, a marca HTC One, colocando no mercado mais um aparelho topo de linha com características similares às do iPhone. Além de ser sensível ao toque, o modelo tem uma tela um pouco maior que a do último aparelho da Apple, o iPhone 5, e aposta num concorrente da plataforma da Apple, o Android, para atrair o público. O novo modelo da HTC tem tela de 4,7 polegadas (1080 p), processador Snapdragon 600 (1,7 GHz quad-core) e 2 GB de memória RAM.

O preço não foi divulgado pela fabricante. Segundo a HTC, o modelo estará disponível em 80 países e regiões até o final de março. O Brasil não está alistado no comunicado de lançamento. Algumas operadoras que atuam no País, no entanto, já estarão ofercendo o aparelho em mercados latino-americanos.

HTC x Apple x Samsung
  HTC one iPhone 5 Galaxy S3
Tela 4,7 polegadas 4 polegadas 4,8 polegadas
Resolução 1080 1136x640 1280x768
Sistema Android 4 iOS Android 4
RAM 2 GB 1 GB 1 GB
Processador 1,7 GHz quad-core A6 1,5 GHz dual-core
Memória 32 / 64 GB 16 / 32 / 64 GB 32 GB

Celular com controle-remoto
O novo modelo da HTC vem com o sistema operacional Android Jelly Bean (versão 4.1.2). Ele pesa 143 gramas e mede 137,4 x 68,2 x 0,37 milímetros. Entre os recursos de conectividade estão Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC e armazenamento de 32 GB e 64 GB, sem a possibilidade de expansão via microSD. O smartphone estará à venda com modelos HSPA e LTE, informa a HTC.

Novo HTC One foi apresentado pelo presidente da companhia asiática< Peter Chou Foto: Twitter.com / Reprodução Novo HTC One foi apresentado pelo presidente da companhia asiática 

"É uma nova e excitante abordagem aos smartphones. Estamos reimaginando a experiência móvel", declarou Peter Chou, CEO da HTC, durante o evento de lançamento. Para a empresa, a revolução vem dos novos recursos que o One apresenta, algumas em linha com ideias presentes em outros lançamentos recentes.

O modelo oferece, por exemplo, o BlinkFeed, um streaming de informações pessoais que agregam dados de redes sociais, notícias e fotos das fontes mais relevantes para o usuário.

HTC One traz conteúdos de canais de TV Foto: Twitter.com / Reprodução HTC One traz conteúdos de canais de TV 

Além disso, a HTC tem parcerias de fornecimento de conteúdo com, segundo a fabricante, 1,4 mil empresas de mídia, incluindo ESPN, MTVReutersCoolHunting e Vice Media, canais que devem fornecer 10 mil artigos e vídeos por dia, que serão entregues no celular. Não foram dados detalhes de custo do serviço.

Um sistema chamado BoomSound oferece alto-falantes frontais com amplificador e tela Full HD. A ideia é combinar esse recurso com os canais de entretenimento e conteúdo.

Outra novidade é o Sense TV. Segundo a companhia, a aplicação transformará o aparelho em um guia e um controle remoto para equipamentos de TV (set-top boxes de TV a cabo e outros receptores).

HTC One é a nova aposta da HTC para manter-se no mercado de smartphones Foto: HTC / Divulgação HTC One é a nova aposta da HTC para manter-se no mercado de smartphones Foto: HTC / Divulgação

Segundo dados da consultoria de mercado Gartner, a HTC encerrou 2012 com uma queda de 25% na sua participação de mercado, na comparação com os dados de 2011. A enmpresa vendeu 32 milhões de unidades no ano passado. Ela ficou atrás de companhias como TCL, Huawei e ZTE, sendo a última colocada entre as 10 maiores fabricantes de celulares no mundo.

Quem lidera o mercado é a Samsung, com 22% de participação. Em segundo lugar está a Nokia, com 19,1% de mercado, seguida pela Apple, que responde por 7,5% das vendas mundiais de smartphones com a linha iPhone.

A retração na participação de mercado da HTC acompanha outras empresas como a LG Electronics, a RIM, agora chamada BlackBerry, a Motorola e a própria Nokia







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip