mictório público ate que enfim uma coisa util

Rio de Janeiro inaugura primeira UFA!, novo mictório público

UFA! foi criada para diminuir o número de pessoas urinando nas ruas. (Foto: AE)

Será inaugurado nesta terça-feira (26) o novo modelo de mictório masculino público da cidade do Rio de Janeiro. Idealizado pelo prefeito Eduardo Paes e batizado de UFA! (Unidade Fornecedora de Alívio), o equipamento faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.


A primeira estação de alívio foi instalada na calçada da Rua Bento Ribeiro, na Central do Brasil, no centro da capital carioca. O mictório possui ligação com a rede de esgoto e foi equipado com uma válvula responsável por impedir retorno do odor das galerias para a superfície.

Além disso, o sistema não utiliza água corrente, e poderá ser usado sem custos. O usuário que entrar na UFA! Ficará de costas para o público e terá sua privacidade preservada por chapas de metal.

Apesar da praticidade, o equipamento não conta com uma pia. Desta forma, o cidadão deverá que procurar outro local caso deseje lavar as mãos. A medida foi adotada após os constantes casos de foliões urinando nas ruas durante o feriado de carnaval no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip