MSI anuncia tablet de baixo custo no mercado Oriental

O preço dos tablets ainda é um fator de grande decisão na hora de adquirir um dispositivo. Por mais que não haja uma ligação direta entre o melhor equipamento e o alto preço ou o contrário, os equipamentos com o valor final elevado tendem a ter mais recursos e melhores tecnologias. Assim como tablets mais baratos podem não ser tão satisfatórios.

Infelizmente, o mercado brasileiro ainda carece de dispositivos que realmente possam ser considerados de baixo custo, como vemos nos Estado Unidos, Europa e no mercado Oriental. Afinal, as taxas de juros e a falta de alguns componentes, produzidos lá fora, são fatores determinantes para o preço final do dispositivo. Mas, quem sabe, um dia ainda não teremos a oferta de tablets de baixo-custo como no mercado oriental.

Um exemplo destes tablets é o Enjoy 71, fabricado pela MSI para os consumidores da cidade de Taiwan. O tablet foi desenvolvido para o uso simples e corriqueiro, nada tão arrojado ou avançado, mas que atenda as necessidades básicas e simples do usuário que não quer muito luxo e deseja pagar pouco. Por isso, um tablet mediano com configurações moderadas.

As configurações do tablet incluem tela de 7,1 polegadas com resolução de 1.024 x 600 pixels, processador dual-core Amlogic AM8726 de 1,5 GHz e sistema operacional Android, na versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Além de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, câmeras frontal e traseira, com resolução VGA e 2 MP, respectivamente.

Tais configurações é claro, vão refletir no preço final do dispositivo que será comercializado a US$ 172, cerca de R$ 352. Sorte dos consumidores orientais. A previsão de expansão para outros mercados não foi descartada, como países do Ocidente (apenas Estados Unidos e Europa). Mas, sem data ou especificações.

Enjoy 71

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip