Nokia lança smartphones no Brasil

Almir Narcizo, presidente da companhia, aposta nos novatos Lumia 620, Lumia 820 e Lumia 920



A Nokia quer voltar ao pĂ¡reo dos smartphones no mundo e no Brasil. "Teremos um portfĂ³lio extremamente competitivo. SerĂ¡ o ano da virada da Nokia", afirmou Almir Narcizo, presidente da companhia no Brasil, em anĂºncio de trĂªs novos aparelhos.

Os novatos sĂ£o o Lumia 620, o Lumia 820 e o Lumia 920 -- do trio, o mais esperado e o Ăºnico ainda nĂ£o disponĂ­vel nas lojas atĂ© entĂ£o. Todos vĂªm com Windows Phone 8. O sistema operacional escolhido Ă© parte da parceria da companhia finlandesa com a Microsoft. 

"A Ăºnica forma de a Nokia ser diferente seria usando uma plataforma nova e intuitiva", afirmou Narcizo. Com isso, a empresa põe uma pĂ¡ de cal definitiva no Symbian. "É um sistema operacional antigo", disse Narcizo.

O fato, jĂ¡ esperado pelo setor, veio seguido do anĂºncio de novos recursos de software e hardware pela empresa para a linha Lumia -- que deve crescer. "Vamos ter Nokia Lumia em segmentos que hoje nĂ£o estamos presentes", finalizou o CEO.

RecuperaĂ§Ă£o

Para que 2013 se concretize como o 'ano da virada', a Nokia terĂ¡ um Ă¡rduo trabalho para reconquistar seu espaço no Brasil. Em 2010, a companhia liderava o setor com 47,3% de participaĂ§Ă£o nas vendas, segundo dados da consultoria Gartner.

O declĂ­nio nos anos seguintes foi expressivo e a empresa fechou 2012 com 8,7% sobre o total de aparelhos comercializados. Atualmente, a fabricante Ă© a terceira maior no Brasil, atrĂ¡s da LG, dona de 13% do mercado.

A líder do setor é a Samsung, que tirou a liderança da Nokia, e hoje responde por 42,4% das vendas.

ComentĂ¡rios

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip