Os smartphones que devem ser lançados em 2013

Tudo o que sabemos sobre Samsung Galaxy S4, LG Optimus Pro, Motorola X Phone, Nokia Lumia 1000 e iPhone 5S



Smartphones
O ano promete ser quente para o mercado de smartphones. Eles responderão por 52% das vendas mundiais de aparelhos, um marco inédito.

Com a alta do mercado, as fabricantes esquentam disputas e esforçam-se cada vez mais para lançar telefones surpreendentes. Câmeras com mais definição, telas com resoluções incríveis, processadores mega potentes, tecnologias inovadoras... Tudo isso deverá chegar em breve às prateleiras.

Por isso reunimos os principais rumores dos smartphones mais esperados do ano para arriscarmos o que vem por aí. Será que os boatos se concretizarão? Vale acompanhar aqui no Olhar Digital. Por enquanto, dê uma olhada em tudo o que sabemos sobre os supostos aparelhos top de linha que devem chegar:

Samsung Galaxy S4

O próximo smartphone da Samsung talvez seja o campeão em expectativas e em quantidade de rumores. Não se sabe nada exato sobre ele, mas, se os boatos forem todos verdadeiros, o aparelho será bastante inovador e cheio de recursos.

Dizem por aí que ele terá processador Exynos 5 Octa (oito núcleos), CPU com 2,0GHz, 2GB de memória RAM, GPU Mali T-658 (também com oito núcleos), tela de 4.99” SuperAMOLED FULL HD com resolução de 1080×1920, câmera frontal com 2 Megapixels, câmera traseira com 13 Megapixels e Android 4.2.1.

Outros rumores indicam que o design do aparelho será semelhante ao do Galaxy S2, porém um pouco maior e sem nenhum botão físico em sua parte frontal. Outros veículos especializados desmentem os boatos, afirmando que o aparelho terá a mesma distribuição de teclas do Galaxy S III.

A mídia asiática, geograficamente mais próxima da Samsung, especula que o modelo conseguirá reconhecer gestos de sua mão sem que você precise tocar na tela. Também há certa expectativa de que o aparelho chegue ao mercado com tela flexível, semelhante ao protótipo apresentado pela sul-coreana na CES 2013.

Espera-se que o smartphone seja anunciado no próximo 14 de março.

Reprodução

iPhone 5S

Como de costume, há diversos rumores em torno do próximo smartphone da Apple, que deverá se chamar iPhone 5S. Ele compete bastante em expectativas com o Galaxy S4.

Os principais boatos sustentam um novo processador A7, 128 GB de armazenamento interno e uma “câmera Super HD” (ainda não se sabe a resolução dela). Também se aposta que o iPhone finalmente deverá contar com a tecnologia NFC. Um rumor interessante conta que o aparelho será mais seguro, já que poderá ter reconhecimento de digitais.

Analistas apontam que o iPhone 5S será lançado em cinco ou oito cores diferentes e deverá ser anunciado em junho.

Reprodução

LG Optimus G Pro

A LG lançou ontem, 18, na Coreia do Sul, o LG Optimus G Pro, seu próximo smartphone top de linha.

O celular tem câmera traseira de 13 MP, câmera frontal de 2,1 MP, processador Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz em quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento interno, sendo possível expandir por cartão microSD. Ele rodará Android 4.1.2.

A tela de 5,5’’ com resolução Full HD conta com um vidro curvo que, segundo a LG, proporciona a visualização de imagens e vídeos com sensação de mais profundidade. Além disso, ele conta com tecnologia que permite utilizar a câmera traseira e frontal ao mesmo tempo para gravar vídeos simultaneamente.

Ainda não há previsão para o anúncio do LG Optimus G Pro no resto do mundo, mas ele estará disponível para testes na Mobile World Congress 2013 (MWC), que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Reprodução

Nokia Lumia 1000

O próximo smartphone top de linha da Nokia deverá se chamar Lumia 1000. Antes, ele era apelidado de EOS.

Um dos principais rumores sobre o aparelho diz que ele virá com câmera de 41 MP com tecnologia PureView, que melhora a qualidade das imagens e permite zoom digital sem perda de qualidade.

Diferente do Nokia 808 PureView, que usava Symbian, o novo Lumia deverá vir com o Windows Phone 8, última versão do sistema operacional móvel da Microsoft.

Outra novidade é que o Lumia 1000 deverá ser fabricado em alumínio e não em policarbonato, como são feitos os outros aparelhos da linha. O design seria semelhante ao Lumia 920, mas o celular seria mais fino.

Não há nenhuma dica sobre as especificações do Lumia 1000, mas espera-se que o aparelho também seja lançado na MWC 2013.

Reprodução

Motorola X Phone

O próximo telefone inteligente da Motorola é um grande mistério. Sabe-se muito pouco sobre ele.  Larry Page, CEO do Google, que agora controla a Motorola, já deu dicas de que o foco será desenvolver um aparelho resistente a quedas e com uma bateria mais durável.

Como o produto é responsabilidade do Google, há grandes chances de ele trazer consigo novidades sobre o sistema operacional Android.

'X Phone' talvez não seja o nome final do produto – afinal de contas, é comum o Google nomear seus protótipos com a letra X. O smartphone deve ser lançado em maio na conferência anual Google I/O, a principal de desenvolvedores da companhia.


Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip