Com novo sistema móvel, Mozilla rejeita levar Firefox para iPhone


Durante evento SxSW, nos EUA, executivo da empresa reforçou que não há planos de lançamento enquanto Apple não mudar regras.

A Mozilla não pretende criar uma versão do seu navegador Firefox para iOS a não ser que a Apple mude suas regras, afirmou o vice-presidente de produto da empresa, Jay Sullivan, no final de semana durante o evento South by Southwest, nos EUA. As informações são da CNET.

Durante sua participação no evento realizado em Austin, Sullivan confirmou que a empresa não está criando uma versão iOS do Mozilla e nem tem planos para isso. O ponto de conflito é que a Apple exige que navegadores de terceiros usem as engines do Safari (browser da Apple) para renderizar páginas e JavaScript. Vale notar que o Google Chrome possui versões para iPhone e iPad – o Opera deve ser o próximo a chegar aos gadgets mobile da Apple.

Essa não é a primeira vez que a Mozilla se mostra contra lançar seu browser para o sistema móvel da Apple – em 2009 e 2011, outros executivos da companhia já haviam feitos afirmações parecidas.

Além disso, em setembro do ano passado a empresa retirou da App Store seu aplicativo Firefox Home, um software com sincronização de abas e favoritos do seu navegador.

A afirmação de Sullivan vem em meio a espera pela chegada dos primeiros smartphones com o sistema Firefox OS, da Mozilla – entre as parceiras da empresa estão fabricantes de aparelhos como Alcatel, Huwaei, LG e ZTE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip