Aparelhos de telefone lideram ranking de reclamações de 2012, diz Procon

Os aparelhos de telefone foram os produtos que mais apresentaram reclamações em 2012, segundo o ranking divulgado pela Fundação Procon-SP. 
O item teve 18% das queixas, com 7.204 reclamações. Em seguida, ficaram os computadores (14%), os móveis (10%) e os produtos de linha branca (10%). Veja a lista completa na tabela abaixo:
Produtos mais reclamados em 2012
Produto Nº de reclamações %
Fonte: Procon-SP
Aparelho de telefone 7.204 18%
Computador e Produtos de Informática 5.582 14%
Móveis 4.192 10%
Produtos da Linha Branca 3.997 10%
Televisão/Video Cassete/Filmadora/Video-Laser 2.689 7%
Vestuário 1.726 4%
Carro Usado 1.393 3%
Artigo de Leitura 1.150 3%
Artigo de Cozinha 818 2%
Colchão 817 2%
Principais problemas
De acordo com o levantamento, os aparelhos de telefone registram padrão de qualidade insatisfatório, com a apresentação de vícios de funcionamento e durabilidade abaixo das expectativas dos consumidores. O problema se agrava com suporte inadequado da pós-venda, pois frequentemente os fabricantes alegam que o defeito ocorreu por mau uso.
Outra grande causa de demanda são os problemas relacionados à entrega, como produtos que não foram entregues, diferente do que foi contratado, ou relacionado aos atrasos e problemas na montagem, no caso de móveis.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip