Apple prepara “uma nova categoria de produtos” para este ano, diz Tim Cook

Empresa anuncia que está trabalhando em novos hardwares, softwares e serviços após queda de 18% nos lucros.


Apple Store

Apple Store

A Apple viu os lucros caírem em 18% em um período de um ano, apesar da receita crescer, e Tim Cook tenta tranquilizar os investidores. Durante a conference call para discutir os resultados, o CEO da Apple falou em "uma nova categoria de produtos" para 2013.

"Temos muitas surpresas a caminho", disse Cook. "Nossa equipe está trabalhando duro em novos hardwares fantásticos, softwares e serviços e estamos ansiosos para apresentá-los no outono de 2013 [a primavera no Brasil]. Continuamos bastante confiantes nos nossos planos de futuros produtos".

Quais podem ser os produtos? Além das óbvias atualizações de iPhone e iPad, muito tem se falado em um smart watch feito pela Apple para ser lançado ainda neste ano, além de uma versão mais barata do iPhone. Em relação a software, um iOS 7 com design mais plano sob o comando de Jony Ive pode estar a caminho.

De qualquer forma, a Apple já percebeu que precisa de novidades para aumentar os lucros e reverter a desvalorização das suas ações. O excelente desempenho do iPad, que teve vendas 65% superiores no trimestre em relação ao ano passado, não foi o suficiente para isso. Mas isso provavelmente tem relação com o iPad Mini, que tem margens de lucro bem menores do que o iPad 4. Está na hora de algo mais inovador


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip