Facebook Home copia Windows Phone diz MS


Microsoft acusa Facebook Home de copiar princípios do Windows Phone
Microsoft acredita que o Facebook copiou alguns dos principais aspectos do Windows Phone em seu novo sistema para smartphones Android, o Home. 
Em um post no blog oficial da empresa, o vice-presidente de comunicações da Microsoft, Frank X. Shaw, afirmou que o evento do Facebook para lançar o Home foi “muito similar ao nosso evento de lançamento do Windows Phone há dois anos”. As críticas de Shaw em relação ao Facebook Home em grande parte dizem respeito ao conceito de “foco nas pessoas” citado pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, que dá menos ênfase nos aplicativos e mais nos amigos e familiares. 
“Quando sentamos para desenvolver o Windows Phone, nós destacamos três palavras para guiar a equipe: ‘As pessoas primeiro’. Essas palavras foram escolhidas por um motivo simples: pessoas são mais importantes que apps, portanto telefones deveriam ser desenhados em torno de você e das pessoas que gosta, e não dos apps que você poderia utilizar para ficar mais próximo dele”, disse Shaw. 
O executivo também sarcasticamente elogiou o fato do Facebook copiar as ideias da Microsoft e aplica-las ao Android, sistema que Shaw afirma não ter um “toque mais humano”. 
“Embora aplaudimos o Facebook por levar aos usuários do Android um pouco do gostinho do ‘foco nas pessoas’, nós humildemente gostaríamos de sugerir que você obtenha o verdadeiro sistema, e simplesmente faça o upgrade para um Windows Phone”, disse Shaw. 
O Facebook Home é a aposta mais ambiciosa de Mark Zuckerberg. O aplicativo quer transformar smartphones com Android em celulares superintegrados à rede social mais popular do mundo. O programa estará disponível para download a partir de 12 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip