Nokia anuncia aparelhos que se encaixam em lei de redução de impostos

Lumia 820 é o aparelho mais poderoso a ser beneficiado

Nokia
lumia 820
A Nokia foi a primeira entre as grandes  a se pronunciar sobre quais aparelhos de seus aparelhos estão aptos a terem o preço reduzido devido à aprovação da inclusão dos smartphones na lei de redução de impostos, conhecida como Lei do Bem.

A empresa afirmou que, com a isenção do PIS/PASEP e COFINS, serão sete aparelhos com preço final reduzido em 9,25%. A aplicação do desconto depende do varejo.

Os aparelhos beneficieados são os seguintes:

- Nokia Lumia 820 (com 4G)
- Nokia Lumia 720 (previsto para maio)
- Nokia Lumia 620
- Nokia Lumia 520
- Nokia Lumia 710
- Nokia Asha 302
- Nokia Asha 311

No entanto, quem sonhava com um Lumia 920, o aparelho de topo de linha da empresa, não será beneficiado com o corte de preços. Isso porque o aparelho não está sendo fabricado no Brasil. Além de ser importado, seu preço também é superior a R$ 1.500, o que o desqualifica para se enquadrar na lei.

Segundo o diretor de Relações Governamentais da Nokia Carlos Lauria, "essa medida é muito positiva para o setor e tem um caráter social". De acordo com ele, os usuários se beneficiam dos preços mais baixos e ainda a redução de impostos ainda "contribui com a inclusão digital e o combate à pirataria", entre os quais ele inclui os aparelhos não homologados que vêm tomando parte do mercado brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip