Sony Xperia ZQ entra em pré-venda amanhã por R$ 2.049

A Sony anunciou hoje que o Xperia ZQ, novo smartphone topo de linha compatível com o 4G brasileiro, entrará em pré-venda nesta sexta-feira (5). Ele chegará na cor preta e custará R$ 2.049.

Em relação ao hardware, o Xperia ZQ tem tudo o que se espera de um Android caro: processador quad-core Snapdragon S4 Pro, que trabalha a 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno (com slot para microSD) e GPU Adreno 320, que se deu bem nos benchmarks gráficos. A bateria é de 2.370 mAh.

sony-xperia-zq

A tela de 5 polegadas tem resolução de 1080×1920 pixels, proteção contra arranhões e tecnologia Mobile Bravia Engine 2 – segundo a Sony, ela melhora o contraste, a nitidez e a saturação das cores, além de reduzir ruídos em vídeos de baixa qualidade, inclusive os do YouTube.

A câmera tira fotos de 13 megapixels e filma em 1080p com estabilização de imagem. O sensor de imagem Exmor RS também capta vídeos em HDR e está tanto na câmera traseira quanto na frontal, que é de 2 megapixels e também faz vídeos em Full HD. É possível tirar até 10 fotos por segundo continuamente (até a memória interna acabar), mas a resolução fica limitada a 9 megapixels.

Mas por que eles trouxeram o Xperia ZQ, e não o Xperia Z? A Sony diz que encomendou uma pesquisa com um instituto independente e descobriu que os brasileiros preferem "aparelhos mais compactos, porém com displays que ocupem bem a área do aparelho". No Xperia ZQ, aliás, a tela ocupa 75% da parte frontal.

O Xperia ZQ entra em pré-venda amanhã na Sony Store. O aparelho também será vendido em diversas lojas de varejo, incluindo Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Ponto Frio, Saraiva, Shoptime e Submarino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip